KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

Greengrocer's

Portuguese translation: Frutaria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Greengrocer's
Portuguese translation:Frutaria
Entered by: Veronica Colasanto

16:45 Jul 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: Greengrocer's
Gente, desculpem aí uma pergunta tão simples, mas como chama no Portugal a loja onde vendem verduras? Provei com "verdurão", mas parece ser só no Brasil; busquei "hortaliceiria", "verduleiria" mas não aparecem no Google. Please! Uma ajuda...Obrigado
Veronica Colasanto
Brazil
Frutaria
Explanation:
Em Portugal chamamos simplesmente "frutaria" às lojas onde se vende fruta e legumes.
Selected response from:

Lúcia Leitão
Portugal
Grading comment
Não era tão simples assim, depois de tudo, considerando as discordâncias...Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Frutaria
Lúcia Leitão
4 +2quitanda
paulagoes
4 +1vendedor de hortaliças, lugar de hortaliças
Teresa Borges
3 +1Produtos horticolas
Marcos Antonio
4loja de hortaliças
Ciro Aceto
4verdureiro
Salvador Scofano and Gry Midttun
4verdureiro
Mary Palmer
4 -1verduraria/hortifruti/sacolão
Illa Karina Rocha


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
greengrocer's
quitanda


Explanation:
Vale para o Brasil, talvez em Portugal

paulagoes
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxsavaria
4 mins

agree  Katarina Peters
16 mins

agree  rhandler
33 mins

agree  Claudio Mazotti
1 hr

disagree  Mafalda d'Orey de Faria: Em Portugal é que não.
2 hrs

disagree  luzia fortes: não existe em Portugal
2 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
greengrocer's
Produtos horticolas


Explanation:
Opção.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxsavaria
0 min
  -> Thanks! Gábor.

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
greengrocer's
verdureiro


Explanation:
sug

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
greengrocer's
verduraria/hortifruti/sacolão


Explanation:
Algumas outras sugestões!

Frutaria & Verduraria. Frutaria & Verduraria Category: fruta frutaria verdura market This place needs an english description, make it. ...
wikimapia.org/3540706/pt/Frutaria_Verduraria - 10k


Illa Karina Rocha
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mafalda d'Orey de Faria: Também não.
2 hrs

disagree  luzia fortes: Pois não...
2 hrs

agree  Marcelo Gonçalves: Apesar de ser filho de português, não sei qual é o termo que se usa em Portugal, mas, com certeza, o termo "sacolão" é correto no Brasil.
10 hrs

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
greengrocer's
loja de hortaliças


Language variant: Português Portugal

Explanation:
Dicionário Espanhol Português verdulería = loja de hortaliças

Ciro Aceto
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
greengrocer's
Frutaria


Explanation:
Em Portugal chamamos simplesmente "frutaria" às lojas onde se vende fruta e legumes.

Lúcia Leitão
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Não era tão simples assim, depois de tudo, considerando as discordâncias...Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira: certíssimo
1 min
  -> obrigado

agree  Mafalda d'Orey de Faria: Assim, sim.
57 mins
  -> obrigado

agree  Veronica Manole
57 mins
  -> obrigado

agree  luzia fortes
1 hr
  -> obrigado

agree  Susana Morais
3 hrs
  -> obrigado

agree  JoaoMoreira
7 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
greengrocer's
vendedor de hortaliças, lugar de hortaliças


Language variant: Pt(pt)

Explanation:
Em Portugal, diz-se assim para a profissão, para a loja usa-se lugar de hortaliças, comércio de hortaliças ou loja de hortaliças...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 108

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mafalda d'Orey de Faria: Não diz, não.
30 mins
  -> Essa agora!

agree  luzia fortes: "lugar de hortaliças" começa a estar em desuso, mas era uma expressão muito comum
42 mins
  -> Concordo que possa estar em desuso...

agree  José Crespo: "lugar" usava-se, e muito. vejam o termo em http://www.infopedia.pt
3 hrs
  -> Obrigada!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
greengrocer's
verdureiro


Explanation:
As miudezas e caso da Anunciação - Atalho- [ Oversett denne siden ]17. jun 2007 ... O verdureiro percebe que estou sempre em busca do agrião e da rúcula, ... Com excessão da Coca-Cola e dos produtos Nestlé, há um mundo de ...
atalho.blogs.sapo.pt/1544.html - 31k - I hurtigbuffer - Lignende sider


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204