KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

A self-styled celebrity bounty hunter

Portuguese translation: um caçador de recompensas de pretensas celebridades


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:A self-styled celebrity bounty hunter
Portuguese translation:um caçador de recompensas de pretensas celebridades
Entered by: Maria José Tavares

10:41 Sep 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters / vocabulary
English term or phrase: A self-styled celebrity bounty hunter
Padilla, a self-styled celebrity bounty hunter, a few weeks ago offered to bail 22-year-old Anthony out of jail, saying that he thought he could convince her to cooperate in the search for Caylee. Padilla has said Anthony has not cooperated since her release.
xxxVeronikka
um caçador de recompensas de pretensas celebridades
Explanation:
é a minha sugestão
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4um caçador de recompensas de pretensas celebridadesMaria José Tavares
4um caçador de recompensas auto feito celebridadefelidaevampire
4um caçador de celebridades com estilo próprio
neyse
4uma celebridade de estilo próprio e caçador de recompensas
Paulo Carielo


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
a self-styled celebrity bounty hunter
um caçador de recompensas de pretensas celebridades


Explanation:
é a minha sugestão

Maria José Tavares
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: discordo do pretensas
2 hrs
  -> Obrigada Roberto. Considerei o self-styled como pretenso no sentido de que há as verdadeiras celebridades e os que se fazem passar por celebridades

agree  Lúcia Leitão: Concordo. Realmente "pretensas" é a tradução de "self-styled". Em alternativa pode usar-se "alegadas". É uma sugestão mas acho que "pretensas" está bem.
3 hrs
  -> Obrigada Lúcia. Alegadas é uma boa sugestão.

agree  Mary Palmer: yes, indeed :)
7 hrs
  -> Thanks Mary

agree  Alexandra Gouveia
12 days
  -> Obrigada Alexandra

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a self-styled celebrity bounty hunter
um caçador de celebridades com estilo próprio


Explanation:
bounty hunter = caçador

neyse
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a self-styled celebrity bounty hunter
uma celebridade de estilo próprio e caçador de recompensas


Explanation:
Self-styled é como se a pessoa fosse excêntrica, possui seu próprio estilo. "Self-styled celebrity" seria uma "celebridade de estilo próprio". Bounty hunter é caçador de recompensas. A pessoa referida tem as duas características, e a forma que sugeri é uma boa maneira aplicar ambas as características.

Example sentence(s):
  • Harold Snowville is a self-styled celebrity bounty hunter.
  • Harold Snowville é uma celebridade de estilo próprio e caçador de recompensas.
Paulo Carielo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a self-styled celebrity bounty hunter
um caçador de recompensas auto feito celebridade


Explanation:
É um caçador de recompensas que se fez celebridade, que se porta como uma celebridade. Talvez "auto proclamado" ou algo assim.
Só tentando ajudar... :)

felidaevampire
United Kingdom
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese