KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

to do what it takes to make it happen

Portuguese translation: fazer o que for preciso/necessário para que isso aconteça/se torne numa realidade


11:52 Feb 15, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: to do what it takes to make it happen
You, if you truly believe you’re worthy of making a million dollars and have enough faith in yourself to do what it takes to make it happen.
para fazer o que faz acontecer
xxxAnn Lee
Portuguese translation:fazer o que for preciso/necessário para que isso aconteça/se torne numa realidade
Explanation:
Outra opção :)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4fazer o que for preciso/necessário para que isso aconteça/se torne numa realidade
Mariana Moreira
5 +3fazer os possíveis para isso acontecer
Cristiana Veleda
5dar o seu melhor para que algo aconteça
Carla Lopes
4fazer o que for preciso para que (isso) se realize/para transformar (esse desejo) em realidadeBentevi
4tudo fazer para que se torne realidade
Teresa Borges


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
fazer os possíveis para isso acontecer


Explanation:
:) expressão idiomática ("to do what it takes")...nestes casos, não poderá optar pela tradução literal...

Cristiana Veleda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
0 min

agree  Marcelo Lino: "fazer tudo o que for possível"
9 mins

agree  Maria José Tavares
11 mins

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
dar o seu melhor para que algo aconteça


Explanation:
é uma opção :)

Carla Lopes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
fazer o que for preciso/necessário para que isso aconteça/se torne numa realidade


Explanation:
Outra opção :)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 202
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
4 hrs
  -> Ralph, obrigada

agree  Artur Jorge Martins
4 hrs
  -> Artur, obrigada

agree  neyse
7 hrs
  -> Neyse, obrigada

agree  Humberto Ribas
2 days16 mins
  -> Humberto, obrigada

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tudo fazer para que se torne realidade


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 108

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fazer o que for preciso para que (isso) se realize/para transformar (esse desejo) em realidade


Explanation:
if you truly believe you’re worthy of making a million dollars and have enough faith in yourself to do what it takes to make it happen.
para fazer o que faz acontecer
Se você realmente/de fato acreditar que é merecedor de um milhão de dólares/que merece um milhão de dólares e tiver fé/confiança em si mesmo para fazer o que for preciso para que isso se realize/materialize/para materializar esse desejo/transformar esse desejo em realidade (eu acrescentaria "desejo")

Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4