KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

anedoctal

Portuguese translation: casual


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:anedoctal
Portuguese translation:casual
Entered by: Maria José Tavares

10:21 Feb 16, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters / Informação sobre saúde
English term or phrase: anedoctal
Caros Colegas,
Não me ocorre um termo adequado!

We identify further three types of information: anecdotal; programmatic; survey

Obrigada pelas sug.
Boa semana xD
Vitoria Ginja
casul
Explanation:
Uma opção

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2009-02-16 10:40:35 GMT)
--------------------------------------------------

Casual, sorry
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
Obrigada Maria José, fui conferir e também encontrei este exemplo no Google. Só para que conste, encontrei até "anedotal" mas creio que só se usa em meios muito restritos. Obrigada a todos e tenham todos um bom dia!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3casulMaria José Tavares
4 +3anedótico
Floriana Leary
4 +1narrativo
Jorge Freire
4factual
Ligia Dias Costa
4depoimentos, relatos, informações relatadas
Carla Lopes
4sucinta
Teresa Borges
3ilustrativaAdriana Baldino


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
depoimentos, relatos, informações relatadas


Explanation:
As minhas sugestões:

Ivo Korytowski's English-Portuguese Translator's Dictionary

anecdotal
incidental, que provém de rumores

x
anecdotal evidence
indícios casuais

x
anecdotal information
depoimentos, relatos, informações relatadas

Carla Lopes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
anedótico


Explanation:
anedótico
adjectivo1. que contém anedotas
2. relativo a anedota
3. cómico; risível



Floriana Leary
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
2 hrs
  -> Obrigada Maria, tenha um dia maravilhoso!

agree  Mike (de Oliveira) Brady: Sim. 'Anedótico' é utilizado em textos acadêmicos. Pesquisa: anedótico estudo.
3 hrs
  -> thank you Mike, have a great day!

agree  Eudo Araujo Junior
3 hrs
  -> Thank you!

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sucinta


Explanation:
Tratando-se de informação, diria assim, ou mesmo secundária...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 108

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
factual


Explanation:
que provém de factos

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
narrativo


Explanation:
Poderá ser isto no sentido de que se relata um acontecimento ou uma história
Neste caso não se refere a história engraçada

narrativo


adjectivo
narrative, relating an event or story;


© Porto Editora, Lda. - 2000


Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 29

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Freitas: agree
8 mins
  -> Obrigado, Ana!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
casul


Explanation:
Uma opção

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2009-02-16 10:40:35 GMT)
--------------------------------------------------

Casual, sorry

Maria José Tavares
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada Maria José, fui conferir e também encontrei este exemplo no Google. Só para que conste, encontrei até "anedotal" mas creio que só se usa em meios muito restritos. Obrigada a todos e tenham todos um bom dia!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ligia Dias Costa: M. José, corrija, quer dizer "casual"// Eu percebi, por isso chamei a atenção! Beijinhos e bom dia para si!
7 mins
  -> Obrigada Lígia, não tinha dado conta

agree  Diana Tarré: Será que não dá para editar a resposta e acrescentar o "a" que falta? Talvez um dos moderadores consigam :)
35 mins
  -> Dava muito jeito, mas eu não o sei fazer. Obrigada Diana

agree  Lúcia Leitão: Concordo.
1 hr
  -> Obrigada Lúcia

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigada Marlene

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ilustrativa


Explanation:
another choice

Adriana Baldino
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish