KudoZ home » English to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

Pack leader

Portuguese translation: líder da matilha


01:30 Feb 17, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters / Dogs
English term or phrase: Pack leader
Dogs crave consistent leadership from a calm, assertive Pack Leader.
Hander Heim
Brazil
Portuguese translation:líder da matilha
Explanation:
:)
Selected response from:

Diana Tarré
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8líder da matilha
Diana Tarré
4 +6lider da matilha
Beta Cummins
5 +4chefe da matilha
traidor


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
pack leader
lider da matilha


Explanation:
ditto

Beta Cummins
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mmasur
10 mins
  -> Obrigada, mmasur!

agree  rhandler
16 mins
  -> Obrigada, rhandler!

agree  Maria José Tavares
9 hrs
  -> Obrigada, Maria!

agree  Sara Sousa Soares
9 hrs
  -> Obrigada, Sara!

neutral  Diana Tarré: Desculpe, Beta, em vez de responder à colega Sara, carreguei no "agree" da sua sugestão. Tenho a certeza de que é uma gralha e de que se apercebeu disso e agora não pode mudar, mas falta-lhe um acento no "i" de "lider". Desejo-lhe um óptimo dia.
11 hrs
  -> Diana, sim, me dei conta. Mas meu teclado esta configurado para o Ingles e nao me permite acentuar. Obrigada, mesm assim. Um abraco.

agree  Fernando Domeniconi
12 hrs
  -> Obrigada, Fernando!

agree  Paula S. Cardoso
2 days17 hrs
  -> Obrigada, Paula!

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
pack leader
líder da matilha


Explanation:
:)

Diana Tarré
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
8 mins
  -> Obrigada, Marlene.

agree  Rodrigo Tjäder
1 hr
  -> Obrigada, Rodrigo.

agree  Cristiana Veleda
8 hrs
  -> Obrigada, Cristiana.

agree  Isabel Maria Almeida
8 hrs
  -> Obrigada, Isabel.

agree  Maria José Tavares
9 hrs
  -> Obrigada, Maria José.

agree  Sara Sousa Soares
9 hrs
  -> Obrigada, Sara.

agree  José Henrique Moreira
19 hrs
  -> Obrigada, José.

agree  Regina Boltz
20 hrs
  -> Obrigada, Regina.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
pack leader
chefe da matilha


Explanation:
Dou este contributo apenas como alternativa a "líder da matilha". "Líder" é anglicismo, entrado no português de Portugal sobretudo via português do Brasil, mas completamente aceite na actualidade. No entanto, "chefe da matilha" é uma expressão mais castiça. Poderosamente utilizada no sentido figurado, quando se quer depreciativamente referir a pessoa que comanda, ou dirige, um grupo movido por interesses opostos aos nossos.

Example sentence(s):
  • Reconhecendo o homem como chefe da matilha, [os cães] facilmente são ensinados e treinados a efectuar inúmeras tarefas.

    Reference: http://www.gnr.pt/portal/internet/cinotecnia_solipedes/defau...
    Reference: http://www.companhiadosanimais.pt/web3.0/index.php?option=co...
traidor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Catarina Lopes
10 mins

agree  Ana Freitas: agree
41 mins

agree  Beta Cummins: Excelente observacao!
4 hrs

agree  Lucinda Silva
5 days