KudoZ home » English to Portuguese » Genetics

neural thread protein (NTP)

Portuguese translation: proteína da cadeia neural


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:neural thread protein (NTP)
Portuguese translation:proteína da cadeia neural
Entered by: liz askew

17:00 Sep 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Genetics
English term or phrase: neural thread protein (NTP)
"METHOD OF PREVENTING OR REDUCING THE RISK OR INCIDENCE OF CANCER USING NEURAL THREAD PROTEIN BASED PEPTIDES"

proteína de filamento neural?
proteína da cadeia neural?
Proteína Fibrilar Neuronal?

Preciso da tradução correta. Thread não seria filamento em genética?

Obrigado a quem puder ajudar
Raphael PC
proteína da cadeia neural
Explanation:
Descoberto método mais preciso no diagnóstico de Alzheimer ...
- [ Translate this page ]
Deste modo, menos de 10% dos pacientes saudáveis apresentaram níveis altos desta proteína da cadeia neural nos exames médicos aos quais foram submetidos. ...
www.triangulomineiro.com/noticia.aspx?catNot=57&id=8275&nom... - 35k - Cached - Similar pages

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-09-01 17:17:27 GMT)
--------------------------------------------------

neural thread protein - proteína de la cadena neural ( translation ...
(KudoZ) English to Spanish translation of neural thread protein: proteína de la cadena neural [Medical].
www.proz.com/kudoz/english_to_spanish/medical/98389-neural_... - 30k - Cached - Similar pages

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-09-01 17:18:09 GMT)
--------------------------------------------------

MÉTODO DE IMPEDIR MORTE DE CÉLULA USANDO SEGMENTOS DE PROTEÍNAS EM ...
- [ Translate this page ]
"MÉTODO DE IMPEDIR MORTE DE CÉLULA USANDO SEGMENTOS DE PROTEÍNAS EM CADEIA NEURAIS". E revelado um método de impedir, inibir e/ou melhorar morte de célula ...
www.patentesonline.com.br/metodo-de-impedir-morte-de-celula... - 14k - Cached - Similar pages
Selected response from:

liz askew
United Kingdom
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2proteína da cadeia neuralliz askew
4Proteina em cadeia neural - Proteina com rede neural
Marcos Antonio
4proteína do filamento nervoso (pfn)
Maria Meneses


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
neural thread protein (ntp)
proteína do filamento nervoso (pfn)


Explanation:
Ex: Um fragmento de nervo corado pela proteína S-100 está assinalado por um quadro .... contendo filamentos nervosos,

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
neural thread protein (ntp)
proteína da cadeia neural


Explanation:
Descoberto método mais preciso no diagnóstico de Alzheimer ...
- [ Translate this page ]
Deste modo, menos de 10% dos pacientes saudáveis apresentaram níveis altos desta proteína da cadeia neural nos exames médicos aos quais foram submetidos. ...
www.triangulomineiro.com/noticia.aspx?catNot=57&id=8275&nom... - 35k - Cached - Similar pages

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-09-01 17:17:27 GMT)
--------------------------------------------------

neural thread protein - proteína de la cadena neural ( translation ...
(KudoZ) English to Spanish translation of neural thread protein: proteína de la cadena neural [Medical].
www.proz.com/kudoz/english_to_spanish/medical/98389-neural_... - 30k - Cached - Similar pages

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-09-01 17:18:09 GMT)
--------------------------------------------------

MÉTODO DE IMPEDIR MORTE DE CÉLULA USANDO SEGMENTOS DE PROTEÍNAS EM ...
- [ Translate this page ]
"MÉTODO DE IMPEDIR MORTE DE CÉLULA USANDO SEGMENTOS DE PROTEÍNAS EM CADEIA NEURAIS". E revelado um método de impedir, inibir e/ou melhorar morte de célula ...
www.patentesonline.com.br/metodo-de-impedir-morte-de-celula... - 14k - Cached - Similar pages

liz askew
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  André Barros
10 mins
  -> Obrigada!

agree  Ivanete Martins Mastroberardino
1 hr
  -> Obrigada! What a fantastic name you have! :-)

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
neural thread protein (ntp)
Proteina em cadeia neural - Proteina com rede neural


Explanation:
Opção

- PI0209630-7, MÉTODO DE IMPEDIR MORTE DE CÉLULA USANDO SEGMENTOS DE PROTEÍNAS EM CADEIA NEURAIS"MÉTODO DE IMPEDIR MORTE DE CÉLULA USANDO SEGMENTOS DE ...
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=cel... - 21k

- Classificação de Proteínas com Redes Neurais Artificiais baseado em sua modelagem por cadeias de Markov. 2005. Iniciação Científica. ...
lattes.cnpq.br/4182923743939851 - 152k -

-

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8