KudoZ home » English to Portuguese » Genetics

tonsillar cancer

Portuguese translation: carcinoma tonsilar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tonsillar cancer
Portuguese translation:carcinoma tonsilar
Entered by: Teresa Borges

17:59 Sep 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Genetics
English term or phrase: tonsillar cancer
"A preferred subject for the methods of the present invention is a human subject at risk of developing cancer, particularly breast cancer, ovarian cancer, prostate cancer, tonsillar cancer, or a combination thereof."

câncer tonsilar?
qual seria a tradução correta
Obrigado
PT-BR
Raphael PC
carcinoma tonsilar
Explanation:
Diria assim...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3carcinoma tonsilar
Teresa Borges
5 +2câncer amigdalino
Mariana Moreira
4 +1cancro nas amígdalas
Lúcia Leitão
4câncer nas amígdalas
Paul Dixon
4câncer tonsilar
Fernanda Rocha
4câncer das amígdalas palatinas OU amígdalas faríngeas
Mary Palmer
Summary of reference entries provided
liz askew

  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cancro nas amígdalas


Explanation:
Julgo ser isto

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio: Para o PT-BR - Câncer nas amígdalas
4 mins
  -> Obrigada Marcos. Sim, sem dúvida, esqueci-me de adaptar para PT-BR. Obrigada

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
carcinoma tonsilar


Explanation:
Diria assim...

Example sentence(s):
  • ... ainda ter origem nas tonsilas (carcinoma tonsilar). Este último é bastante agressivo e apresenta prognóstico ruim

    Reference: http://revistas.unipar.br/veterinaria/article/view/76/56
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Heloisa Ferreira: Isso mesmo. Termo médico mais adequado e mais usado no Brasil.
5 mins
  -> Obrigada!

agree  Humberto Ribas
45 mins
  -> Obrigada!

agree  Ivanete Martins Mastroberardino
55 mins
  -> Obrigada!

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
câncer amigdalino


Explanation:
Câncer de Amígdala Palatina . Câncer das Amígdalas Palatinas . Câncer Amigdalino (Faríngeo) . Câncer de Amígdala Faríngea . Neoplasias Malignas das Tonsilas ...
trigramas.bireme.br/.../terapia&lang=p - 107k
a.mig.da.li.no
adj (lat amygdalinu) 1 Relativo a amêndoas. 2 Feito de amêndoas. 3 Relativo às amígdalas. Var: amidalino.


Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses: Em PT-PT cancro
3 hrs
  -> Maria, obrigada

agree  Maria José Tavares
3 hrs
  -> Maria José, obrigada

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
câncer tonsilar


Explanation:
Não há grandes referências no google para nenhuma tradução em específico... os textos mais técnicos que encontrei tratam como *câncer tonsilar*

Sugestão!!

"HPV no câncer tonsilar é maior que esta infecção em outras áreas da cavidade oral, quando. comparados aos índices de prevalências de HPV na língua e mucosa ..."
www.bdtd.ufpe.br/tedeSimplificado//tde_busca/arquivo.php?co...

"SIFILIS PRIMARIA COMO DIAGNOSTICO DIFERENCIAL DE CANCER TONSILAR. Ayala MF, Cortés P, Pérez R, Vega E, Dr. Oddó D, Dr. Salazar I. Pontificia Universidad ..."
www.anacem.cl/archivos/Documentos/CCNEM_2006_PUC.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2008-09-01 18:20:53 GMT)
--------------------------------------------------

"No registro Sueco de Câncer o aumento desse tipo de câncer tonsilar com HPV positivo foi de 23,3% na década de 1970, 29% na década de 1980, 57% na década de ..."
ram.uol.com.br/materia.asp?id=718

"Câncer Tonsilar . Câncer de Amígdala Palatina . Câncer das Amígdalas Palatinas . Câncer Amigdalino (Faríngeo) . Câncer de Amígdala Faríngea . ..."
trigramas.bireme.br/cgi-bin/mx/cgi=@1?
collection=DeCS2008p&maxrel=10&minsim=0.30&text=Tonsila...

Hope it helps. :))

Fernanda Rocha
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
câncer das amígdalas palatinas OU amígdalas faríngeas


Explanation:
O que são Amígdalas Palatinas

As amígdalas palatinas (também conhecidas como amígdalas faríngeas), que possuem formato de amêndoas, são formadas por uma massa de tecido linfóide que cobre as paredes da faringe. As amígdalas palatinas são constituídas por células parecidas com os linfócitos (tipo de glóbulo branco do sangue) e estão presentes no tecido conjuntivo fibroso, cobertas por uma camada de tecido epitelial....

http://www.todabiologia.com/dicionario/amigdalas_palatinas.h...

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
câncer nas amígdalas


Explanation:
A suggestion.

"Cancro" is PT-PT only, "cancro" is a different disease in Brazil.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




Reference comments


4 mins
Reference

Reference information:
I did find "tonsiliana" for "tonsillar", but don't really do Portuguese..

liz askew
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8