KudoZ home » English to Portuguese » Genetics

Rocker-bottom feet

Portuguese translation: deformidade rocker-bottom (pé em mata borrão)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Rocker-bottom feet
Portuguese translation:deformidade rocker-bottom (pé em mata borrão)
Entered by: Maria José Tavares

13:03 Sep 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Genetics / detecção ultra-sonográfica de malformações
English term or phrase: Rocker-bottom feet
é uma das anomalias associadas à síndrome de Smith-Lemli-Opitz.
Não achei a expressão no dicionário Stedman. Parece ser algo como a sola do pé no formato de um mata-borrão ou de uma cedeira de balanço, mas gostaria de saber se existe uma expressão apropriada em português.
Lupontes
Brazil
deformidade rocker-bottom (pé em mata borrão)
Explanation:
veja:
Os pacientes que evoluíram com essa deformidade apresentaram: alta incidência de deformidade de rocker-bottom,
http://www.rbo.org.br/materia.asp?mt=1137&idIdioma=1
Força exagerada de Dorsiflexão do antepé pode levar a deformidade em Mata-Borrão, Rocker-Bottom, subluxação iatrogênica;
http://drpinto.blpilla.net/index.php?option=com_content&task...
Selected response from:

Maria José Tavares
Portugal
Grading comment
o link do médico de Porto Alegre foi muito bom, obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4deformidade rocker-bottom (pé em mata borrão)Maria José Tavares
4pé boto
Cris RiJoFe


Discussion entries: 2





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rocker-bottom feet
pé boto


Explanation:
Trata-se de uma malformação do pé caracterizada por o calcanhar estar virado para dentro e para cima.


    Reference: http://www.instituto-camoes.pt/temanet/por/domain_9/synset/1...
Cris RiJoFe
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rocker-bottom feet
deformidade rocker-bottom (pé em mata borrão)


Explanation:
veja:
Os pacientes que evoluíram com essa deformidade apresentaram: alta incidência de deformidade de rocker-bottom,
http://www.rbo.org.br/materia.asp?mt=1137&idIdioma=1
Força exagerada de Dorsiflexão do antepé pode levar a deformidade em Mata-Borrão, Rocker-Bottom, subluxação iatrogênica;
http://drpinto.blpilla.net/index.php?option=com_content&task...


Maria José Tavares
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
o link do médico de Porto Alegre foi muito bom, obrigada