KudoZ home » English to Portuguese » Genetics

high-riding third ventricle

Portuguese translation: "Terceiro ventrículo elevado"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:high-riding third ventricle
Portuguese translation:"Terceiro ventrículo elevado"
Entered by: felidaevampire

13:30 Sep 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Genetics / síndrome de Aicardi
English term or phrase: high-riding third ventricle
é uma anomalia cerebral característica da agenesia do corpo caloso que afeta o terceiro ventrículo cerebral, mas não acho um termo adequado para essa expressão "high-riding"
Lupontes
Brazil
"Terceiro ventrículo cavalgante"
Explanation:
Não encontrei em relação ao terceiro ventrículo especificamente, mas em relação a uma outra condição. Parece que pode encaixar. Vou continuar procurando o termo específico, mas achei que você poderia ir vendo se este se encaixa. :)

--------------------------------------------------
Note added at 3 days5 hrs (2008-09-06 18:45:39 GMT)
--------------------------------------------------

Achei!!! É "terceiro ventrículo elevado"! Aí vai trechos do texto. Um trecho é sobre o que decorre da agenesia do corpo caloso (como você descreveu) e o outro é a legenda da imagem, em que há o termo (não coloquei a imagem porque achei que ficaria grande demais). Vou colocar outra resposta com o termo correto.
[O terceiro ventrículo é grande e em situação mais cranial, podendo situar-se entre os ventrículos laterais. Há, também, uma comunicação do terceiro ventrículo com a fissura inter-hemisférica. Pode ser observado cisto inter-hemisférico, que em geral é grande e separa os dois hemisférios, podendo apresentar-se multiloculado (Figura 5). Deve-se fazer diagnóstico diferencial destes cistos associados a agenesia do corpo caloso, daqueles de linha mediana, tais como os porencefálicos e cistos dorsais associados a holoprosencefalia(2,7).]
[Colpocefalia e terceiro ventrículo elevado, situado entre os ventrículos laterais.]
:) :) :)
Selected response from:

felidaevampire
United Kingdom
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5"Terceiro ventrículo elevado"felidaevampire
3"Terceiro ventrículo cavalgante"felidaevampire


Discussion entries: 3





  

Answers


3 days2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"Terceiro ventrículo cavalgante"


Explanation:
Não encontrei em relação ao terceiro ventrículo especificamente, mas em relação a uma outra condição. Parece que pode encaixar. Vou continuar procurando o termo específico, mas achei que você poderia ir vendo se este se encaixa. :)

--------------------------------------------------
Note added at 3 days5 hrs (2008-09-06 18:45:39 GMT)
--------------------------------------------------

Achei!!! É "terceiro ventrículo elevado"! Aí vai trechos do texto. Um trecho é sobre o que decorre da agenesia do corpo caloso (como você descreveu) e o outro é a legenda da imagem, em que há o termo (não coloquei a imagem porque achei que ficaria grande demais). Vou colocar outra resposta com o termo correto.
[O terceiro ventrículo é grande e em situação mais cranial, podendo situar-se entre os ventrículos laterais. Há, também, uma comunicação do terceiro ventrículo com a fissura inter-hemisférica. Pode ser observado cisto inter-hemisférico, que em geral é grande e separa os dois hemisférios, podendo apresentar-se multiloculado (Figura 5). Deve-se fazer diagnóstico diferencial destes cistos associados a agenesia do corpo caloso, daqueles de linha mediana, tais como os porencefálicos e cistos dorsais associados a holoprosencefalia(2,7).]
[Colpocefalia e terceiro ventrículo elevado, situado entre os ventrículos laterais.]
:) :) :)

felidaevampire
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 days5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
"Terceiro ventrículo elevado"


Explanation:
Conforme a nota em minha resposta anterior, cá está a resposta correta.
Onde encontrei:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100...
(Legenda da figura 5.)
:) :) :) :) :)

felidaevampire
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: obrigada pelo seu empenho. Vou ficar com o "elevado". É melhor do que "cavalgante" no meu caso. Consultei a fonte, e realmente é isso mesmo. Obrigada! Nota 10 (4 pontos)