KudoZ home » English to Portuguese » Geography

foot of a hill

Portuguese translation: sopé duma colina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:foot of a hill
Portuguese translation:sopé duma colina
Entered by: Michael Powers (PhD)

23:06 May 25, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Geography
English term or phrase: foot of a hill
stone fort at the foot of a hill
Ana Moura
sopé duma colina
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-25 23:09:20 (GMT)
--------------------------------------------------

Michaelis

\"at the foot of the hill\" na sopé da colina\"
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
Obrigada!
Tem ra~zão Gabriela, peço desculpa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4sopé duma colina
Michael Powers (PhD)
5pé de um morro
airmailrpl
5base da ladeira / pé-de-serrarhandler


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
sopé duma colina


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-25 23:09:20 (GMT)
--------------------------------------------------

Michaelis

\"at the foot of the hill\" na sopé da colina\"

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!
Tem ra~zão Gabriela, peço desculpa.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: e consultar o dicionário, Ana Moura?
32 mins
  -> obrigado, Gabriela :)

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> Obrigado, Roberto - Mike :)

agree  Claudia da Matta
6 hrs
  -> Obrigadod, Claudia - Mike :)

agree  Henrique Magalhaes
4 days
  -> Obrigado, Henrique - Mike :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
base da ladeira / pé-de-serra


Explanation:
Duas opções, para que você escolha a que melhor se encaixe no contexto maior.

Algumas referências para "base da ladeira":

decreto 7894-87 < Leis < Legislação < SEFAZ
... o oeste até a Rua Caminho Novo do Taboão até onde esta se encontra com a Rua do Pilar, segue por esta sempre em direção sul a base da Ladeira do Taboão ...
www.sefaz.salvador.ba.gov.br/ sistema/decreto_7894-87.asp

ISTOÉ Online
... AP. 20 andares da torre 1 ficaram compactados em oito metros de altura. Andares compactados – Na base da ladeira, a escuridão dá a sensação de solidez. ...
www.terra.com.br/istoe/1679/internacional/ 1679_sob_escombros2.htm

IMPUNIDADE: Casos - Héctor Félix Miranda
... Na base da ladeira, a um quarteirão da esquina da rua onde Félix iri a dobrar à esquerda para chegar ao Zeta, um Pontiac Trans-Am preto, de um modelo antigo ...
www.impunidad.com/cases/hector97P.htm

Referências para "pé-de-serra":

Estado de Minas
... Pé-de-serra - Forrozeiro de primeira linha Chico Pessoa lança o
seu quinto disco, que tem Fagner como convidado especial. Fagner ...
www.estaminas.com.br/emcultura/040215.htm

Valeu Boi |-O portal da Vaquejada-|
... |-|-forró pé de serra-|-|. ... O forró Pé de Serra, no Brasil e nordeste teve como principal representante Luiz Gonzaga o Rei do Baião como era mais conhecido. ...
www.valeuboi.com.br/fserra.asp

Banda Arueira - O melhor do forró pé-de-serra
www.bandarueira.hpg.com.br/

No Meu Pé de Serra
No Meu Pé de Serra Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira (primeira parceria
com Humberto Teixeira) Tom: G G D7 Lá no meu pé de serra ...
www.geocities.com/SoHo/Museum/1402/pedserra.htm



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pé de um morro


Explanation:
at the foot of a hill

GAIA: Nos rastos da onça pintada
... Após de uma hora de caminhada leve chega-se ao pé de um morro alto 565 m. A escalada do morro leva 2 horas e apreseta algumas dificuldades, caminharemos em ...
www.geocities.com/gaiabrasil/Rflore5.htm

A Lenda de Pai Paulo
... bebia água "exclusivamente de uma poronga que era abastecida em uma mina que nunca secou, nascida por debaixo de uma grande pedra no pé de um morro, um pouco ...
www.aracmidia.art.br/fazenda/ppaulo.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4