KudoZ home » English to Portuguese » Geography

Faroe Islands

Portuguese translation: Faroé


19:55 Jun 23, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Geography / nomenclatura
English term or phrase: Faroe Islands
In addition, many other nations carried out exploratory fishing in the 1990s, including the Faroe Islands, Norway, and Spain. The reported landings from these efforts remain, however, relatively small and variable, and relate mainly to species of commercial interest.
Lúcia Lopes
Brazil
Portuguese translation:Faroé
Explanation:
http://europa.eu.int/comm/translation/currencies/pttable1.ht...
Selected response from:

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Grading comment
Vou acatar Faroé, gosto do som e está referendada. Mas agradeço de coração ao Paul, à Sônia e ao Serge, cada um contribuiu com um pedacinho para esclarecer mais. CheerS!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Ilhas Faroe ou Ilhas Faroé ou aínda Ilhas de Faroé
Sonia Heidemann
5Faroé
Luiza M. Charles de Oliveira
5Ilhas Faeroe
Paul Dixon
4ilhas FeroeSerge L


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
faroe islands
Ilhas Faeroe


Explanation:
Constituem uma dependência da Dinamarca, muito embora tenham seleção de futebol própria.

O site (ou sítio, como diriam os lusitanos) mencionado abaixo (ou d' abaixo mencionado, no linguajar de Camões) diz que:

Por Região Nórdica da Europa entenda-se a área que cobre os Estados da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, assim como os territórios autónomos da Gronolândia, as Ilhas "Faeroe" (Dinamarca) e "Åland" (Finlândia). A Região Nórdica não deve ser confundida com a Escandinávia, tratando-se de um conceito mais abrangente, que reúne um conjunto de países com similaridades culturais decorrentes da sua proximidade aos mesmos "mares".




    Reference: http://www.ipv.pt/millenium/esf12_coop.htm
Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
faroe islands
Faroé


Explanation:
http://europa.eu.int/comm/translation/currencies/pttable1.ht...

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Vou acatar Faroé, gosto do som e está referendada. Mas agradeço de coração ao Paul, à Sônia e ao Serge, cada um contribuiu com um pedacinho para esclarecer mais. CheerS!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
faroe islands
ilhas Feroe


Explanation:
HTH,

Serge L.


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilhas_Feroe
Serge L

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
faroe islands
Ilhas Faroe ou Ilhas Faroé ou aínda Ilhas de Faroé


Explanation:
faroe islands -> Ilhas Faroe ou Ilhas Faroé ou aínda Ilhas de Faroé


Acordos Bilaterais

A comunidade tém vindo a celebrar diversos acordos bilaterais com países não membros . Nestes países encontramos por exemplo as Guinés Bissau/Conacri e Equatorial , Senegal , Angola , Moçambique , Ilhas Faroé e Cabo Verde.
-----------------------------------------------------------------

ILHAS FAROÉ
FAROESE TELECOM
----------------------------------------------------------------





    Reference: http://www.terravista.pt/portosanto/3949/mascots/ifar.html
    infordesporto.sapo.pt/Especiais/Euro%202004/ Por/qualificacao_selec_ilhasfaroe_euro2004.asp
Sonia Heidemann
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Transl8IT
16 mins
  -> Muito obrigado :-)

agree  Susanne Rindlisbacher: Ilhas Faroé
32 mins
  -> Muito obrigada :-)

agree  Mariana Moreira: Na Enciclopédia Geográfica das Selecções surge como Ilhas Féroe (ver também p. ex.: www.jours-feries.com/statique/index_pays3.html)
41 mins
  -> Muito obrigada Mariana :-)

agree  Ivana de Sousa Santos: Ilhas Faroé
1 hr
  -> Muito obrigada :-)