KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

desk study

Portuguese translation: estudo especializado


17:55 Jun 15, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Government / Politics / it s a funding program
English term or phrase: desk study
It´s a kind of review for funding applications
Aurelio Beroth
Portuguese translation:estudo especializado
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-06-15 17:59:10 GMT)
--------------------------------------------------

desk = segmento de uma atividade de serviços que se especializa em algum assunto (p. ex. The Eastern European Desk, de Londres)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-06-15 18:00:13 GMT)
--------------------------------------------------

Mas também pode ser revisão sumária (à semelhança de \"desk review\")
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Muito Obrigado. Valeu!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3análise/estudo documental
CristinaPereira
4estudo especializado
Clauwolf
3estudo específico
Claudio Mazotti


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estudo especializado


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-06-15 17:59:10 GMT)
--------------------------------------------------

desk = segmento de uma atividade de serviços que se especializa em algum assunto (p. ex. The Eastern European Desk, de Londres)

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-06-15 18:00:13 GMT)
--------------------------------------------------

Mas também pode ser revisão sumária (à semelhança de \"desk review\")

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 66
Grading comment
Muito Obrigado. Valeu!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
análise/estudo documental


Explanation:
Desk (gabinete) por oposição a "no terreno", penso.

Uma referência em espanhol, que pode funcionar por analogia:
http://www.cites.org/eng/resources/terms/terms_esp.shtml

CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: sim estudo ou análise documental em complementação ou ao invés de pesquisa de campo (no local).
2 hrs
  -> Obrigada Paulo, foi o que pensei

agree  James Cook: análise/estudo documental
2 hrs
  -> Obrigada James

agree  António Ribeiro
4 hrs
  -> Obrigada António

37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
estudo específico


Explanation:
categoria, foi realizado um estudo específico da estrutura ... As aplicações dos
fundos, no entanto, não têm atingido o total dos repasses da ...
www.ipea.gov.br/pub/td/1999/td_0694.pdf



Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36