KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

line ministries

Portuguese translation: ministérios de linha de frente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:line ministries
Portuguese translation:ministérios de linha de frente
Entered by: Izabel Santos

19:17 Jul 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Government / Politics / Fiscal Evasion
English term or phrase: line ministries
The division of responsibility between the ministry of finance and line ministries in the preparation of the reports will depend on the type of accounting and payment system in operation
Izabel Santos
Brazil
ministérios de linha de frente
Explanation:
Encontrei também algumas traduções simplemente como "ministérios de linha", o que acredito se tratar de erro de tradução.

* Definição:
Line ministries (departments, agencies) - Structures of government responsible for providing policy advice on a particular sector and implementing the budget through the delivery of goods and services in a sector (such as health, education, security).
http://www.idasa.org.za/gbOutputFiles.asp?WriteContent=Y&RID...

* Abonações:
Por exemplo, no Brasil, em Honduras e na Nicarágua identificaram-se ministérios de linha de frente nos setores sociais, aos quais foi dado apoio para atuar ...
http://www.iadb.org/exr/ar2004/IA_country.cfm?language=Po&pa...

cisória dos ministérios de linha de frente e dos ministérios centrais. (área econômica);. 4 - definir a importância da avaliação no processo decisório do ...
http://www.ipea.gov.br/pub/eficiencia_e_eficacia.pdf

... comemora Castro. O principal desafio a enfrentar, diz, será colocar a Cultura como um ministério de "linha de frente". "Até hoje ...
http://www.correiodabahia.com.br/2003/02/08/noticia.asp?link...
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Também encontrei como ministérios de linha, mas fiquei na dúvida. Tks, Carlos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5ministérios de linha de frente
Carlos Angelo
2 +1Conselho de MinistrosCatharina Dantes de Carvalho Pinheiro


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
ministérios de linha de frente


Explanation:
Encontrei também algumas traduções simplemente como "ministérios de linha", o que acredito se tratar de erro de tradução.

* Definição:
Line ministries (departments, agencies) - Structures of government responsible for providing policy advice on a particular sector and implementing the budget through the delivery of goods and services in a sector (such as health, education, security).
http://www.idasa.org.za/gbOutputFiles.asp?WriteContent=Y&RID...

* Abonações:
Por exemplo, no Brasil, em Honduras e na Nicarágua identificaram-se ministérios de linha de frente nos setores sociais, aos quais foi dado apoio para atuar ...
http://www.iadb.org/exr/ar2004/IA_country.cfm?language=Po&pa...

cisória dos ministérios de linha de frente e dos ministérios centrais. (área econômica);. 4 - definir a importância da avaliação no processo decisório do ...
http://www.ipea.gov.br/pub/eficiencia_e_eficacia.pdf

... comemora Castro. O principal desafio a enfrentar, diz, será colocar a Cultura como um ministério de "linha de frente". "Até hoje ...
http://www.correiodabahia.com.br/2003/02/08/noticia.asp?link...

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Também encontrei como ministérios de linha, mas fiquei na dúvida. Tks, Carlos!

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
Conselho de Ministros


Explanation:
Olá Izabel!
Procurei pela definição pela sua dúvida em vários glossários, e devo dizer que não encontrei a resposta. Encontrei, entretanto, uma definição em inglês, no endereço: http://64.233.161.104/search?q=cache:GrQ0IHt-VNYJ:www.idasa....
Além disso, li também um artigo em inglês que me esclareceu um pouco mais sobre o significado de tal expressão. O artigo está em: http://www.un.org/womenwatch/daw/public/explan.htm
Nesse artigo, posso adiantar que me deparei com a seguinte passagem: Differences in hierarchical structure existed between the Offices of the President and Prime Ministers and the rest of the line Ministries. A partir da passagem em questão, conclui que "line ministers" não seria nada mais que "o resto dos ministros / os ministros", ou seja, concluí que seria algo como "Conselho de Ministros" - definição oficial para esse segmento do governo no Brasil, tal como podemos ver no endereço oficial do governo > http://www.pcm.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constituci...
Bem, eu não tenho muita experiência em traduções envolvendo política, e talvez você queira esperar pela opinião de um colega mais experiente. De qualquer forma, mesmo não estando certa na minha conclusão, espero que os endereços citados sirvam de alguma ajuda.
Um abraço, e boa sorte!
Catharina Pinheiro


    Reference: http://64.233.161.104/search?q=cache:GrQ0IHt-VNYJ:www.idasa....
    Reference: http://www.un.org/womenwatch/daw/public/explan.htm
Catharina Dantes de Carvalho Pinheiro

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: Também li alguns artigos e definições e me pareceu que são os outros ministros (que não o primeiro ministro ou o minstro da Fazenda, num outro artigo). "de linha de frente" pressupõe a existência de outros na linha de fundo, não é o q diz texto em inglês
15 hrs