KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

Hansard

Portuguese translation: registo oficial dos debates parlamentares


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Hansard
Portuguese translation:registo oficial dos debates parlamentares
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

09:09 Sep 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Government / Politics
English term or phrase: Hansard
"the official verbatim record of debates in parliament"
Deolindo
Angola
registo oficial dos debates parlamentares
Explanation:
DIZ A INFOPÉDIA...

Hansard ['hänsA:d]
substantivo
1. registo oficial dos debates parlamentares;
2. relato, diário;

www.infopedia.pt
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Grading comment
Obrigado, Leonor. Hansard é um termo que o Parlamento Pan-Africano (PAP) decidiu adoptar. Além deste tipo de documento, também existem "reports" e "journals". "Registo" parece ser a tradução mais adequada, tanto mais que além de transcrições, Hansard pode ser uma gravação, pelo menos na óptica do PAP.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3hansard
Alvaro Antunes
4registo oficial dos debates parlamentares
María Leonor Acevedo-Miranda
4Relatório Oficial dos Debates Parlamentares
Humberto Ribas


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hansard
Relatório Oficial dos Debates Parlamentares


Explanation:
é isso aí

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2007-09-12 09:25:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do

Humberto Ribas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
hansard
hansard


Explanation:
Parece que o termo é usado dessa forma mesmo em português:

http://www.google.com.br/search?as_q=parlamentares&hl=pt-BR&...

Alvaro Antunes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  jorges: Manter a designação, mas indicando, em nota de rodapé ou num comentári explicativo, que se trata do jornal oficial do parlamento X.
18 mins

agree  Paula Vaz-Carreiro: I agree with Jorges, as well as with Alvaro. "Hansard" is a name - don't translate. It is the surname of the guy who first prited this reports. See http://en.wikipedia.org/wiki/Hansard#Origins
1 day1 hr

agree  Icaro_G
1 day8 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hansard
registo oficial dos debates parlamentares


Explanation:
DIZ A INFOPÉDIA...

Hansard ['hänsA:d]
substantivo
1. registo oficial dos debates parlamentares;
2. relato, diário;

www.infopedia.pt

María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado, Leonor. Hansard é um termo que o Parlamento Pan-Africano (PAP) decidiu adoptar. Além deste tipo de documento, também existem "reports" e "journals". "Registo" parece ser a tradução mais adequada, tanto mais que além de transcrições, Hansard pode ser uma gravação, pelo menos na óptica do PAP.