KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

City Municipal Office

Portuguese translation: Prefeitura


13:00 Mar 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Government / Politics
English term or phrase: City Municipal Office
Thailand - Hatyai City Municipal Office

Gabinete da prefeitura?
xxxLuzCardoso
Brazil
Portuguese translation:Prefeitura
Explanation:
Pensando no que disse Roberto Cavalcanti, e o comentário de "vamos simplificar", acho que uma ótima saída seria mesmo "Prefeitura Municipal da Cidade de Hatyai, Tailândia". Numa rápida pesquisa no google, arriscaria dizer que 99.9% das capitais brasileiras se referem às suas prefeitura seguindo a formula a seguir: "Prefeitura Municipal de (nome da cidade)".
Selected response from:

Gabriel Camargo Nogueira
Spain
Grading comment
Muito obrigada a todos os colegas!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Prefeitura
Gabriel Camargo Nogueira
4 +2escritório municipalrhandler
4 +1sede da prefeitura
Clauwolf


Discussion entries: 2





  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
city municipal office
sede da prefeitura


Explanation:
:)
Por volta de 13h45 deste domingo, sob uma chuva de papel picado e fogos de artifício, foi inaugurada a nova sede da Prefeitura de São Paulo, ...
www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u89132.shtml - 29k

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 66
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela contribuição, o termo é sujeito a controvérsias.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: prefeitura apenas
1 hr
  -> pois é, temos que simplificar

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
city municipal office
escritório municipal


Explanation:
Que pode ou não ser a sede da prefeitura, mas de alguma secretaria ou outro ógão, etc. Como nestes exemplos:

[DOC] Nº 91, quinta-feira, 13 de maio de 2004 1 17 ISSN 1677-7042
File Format: Microsoft Word - View as HTML
III - apresentar ao escritório municipal da instituição estadual oficial de assistência técnica e extensão rural, declaração individual de perda superior a ...
www.mda.gov.br/saf/arquivos/0706109539.doc

Prefeitura Municipal de Poço das Antas - RS
O Escritório Municipal da EMATER de Poço das Antas, comunica a todos os interessados em plantar pepino, que as incrições poderão ser feitas no próprio ...
www.pocodasantas-rs.com.br/handler.php?action=view&module=p...

DOC] ORIENTAÇÕES PRÁTICAS AOS SINDICATOS SOBRE ESTIAGEM
File Format: Microsoft Word - View as HTML
O escritório municipal do órgão oficial de assistência técnica emitira relação com nome e CPF dos agricultores/as com perdas superiores a 50% e a enviará ...
www.fetrafsul.org.br/downloads/fetraf/OrientacoesPraticasSi...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68
Notes to answerer
Asker: Oi, rhandler Acho que é por aí mesmo, talvez Secretaria Municipal.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla G..
4 mins
  -> Obrigado, Carla!

agree  Cristina Santos
5 hrs
  -> Obrigado, Cristina!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
city municipal office
Prefeitura


Explanation:
Pensando no que disse Roberto Cavalcanti, e o comentário de "vamos simplificar", acho que uma ótima saída seria mesmo "Prefeitura Municipal da Cidade de Hatyai, Tailândia". Numa rápida pesquisa no google, arriscaria dizer que 99.9% das capitais brasileiras se referem às suas prefeitura seguindo a formula a seguir: "Prefeitura Municipal de (nome da cidade)".



    Reference: http://www.curitiba.pr.gov.br/
    Reference: http://www.interlegis.gov.br/comunidade/20040817103027/bahia...
Gabriel Camargo Nogueira
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2
Grading comment
Muito obrigada a todos os colegas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
16 days