KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

policy brief

Portuguese translation: resumo de políticas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:policy brief
Portuguese translation:resumo de políticas
Entered by: rhandler

02:01 Apr 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Government / Politics
English term or phrase: policy brief
Este "policy brief" é baseado em um estudo feito em 2008 por Estelle Agnes Levin com Ansumana Babar Turay, comissionado pela Parceria África-Canadá. O estudo completo está disponível no XX
Marcelo Almeida
resumo de políticas
Explanation:
omo nestes exemplos:

[PDF] Relatório Resumo de Políticas de Investimento Entidade: Plano de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Relatório Resumo de Políticas de Investimento. Entidade:. Plano de Benefícios:. Data de Geração:. 01781-PREVI/BB. 10/01/2008 10:56:57 ...
www.previ.com.br/pls/portal/url/ITEM/437405F43383639BE04400...

[PDF] Resumo de: Políticas de Estabilização em Países em Desenvolvimento ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Resumo de:. Políticas de Estabilização em Países em Desenvolvimento: Notas sobre o Caso Brasileiro. texto de Edmar Bacha (junho de 1993) ...
www.econ.puc-rio.br/material/brasileiraII/bacha.pdf

[PDF] Estabilização dos Preços através de Reformas de Politicas nos ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
(veja o Resumo de Políticas sobre Comércio Agrícola). .... O presente resumo de políticas foi extraído do Relatório de Desenvolvimento Mundial para 2008 do ...
http://siteresources.worldbank.org/.../Resources/2795087-119...



--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-04-26 02:14:48 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: a primeira palavra é Como.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4resumo de políticasrhandler
5 +2sumário dos métodos de ação
Leniel Macaferi
5sumário de diretrizes; sumário normativoAlex Marques
4 +1linhas gerais de política (políticas)
Marcos Antonio


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sumário dos métodos de ação


Explanation:
sumário dos métodos de ação

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 hrs

agree  dorisarraia
14 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
resumo de políticas


Explanation:
omo nestes exemplos:

[PDF] Relatório Resumo de Políticas de Investimento Entidade: Plano de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Relatório Resumo de Políticas de Investimento. Entidade:. Plano de Benefícios:. Data de Geração:. 01781-PREVI/BB. 10/01/2008 10:56:57 ...
www.previ.com.br/pls/portal/url/ITEM/437405F43383639BE04400...

[PDF] Resumo de: Políticas de Estabilização em Países em Desenvolvimento ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Resumo de:. Políticas de Estabilização em Países em Desenvolvimento: Notas sobre o Caso Brasileiro. texto de Edmar Bacha (junho de 1993) ...
www.econ.puc-rio.br/material/brasileiraII/bacha.pdf

[PDF] Estabilização dos Preços através de Reformas de Politicas nos ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
(veja o Resumo de Políticas sobre Comércio Agrícola). .... O presente resumo de políticas foi extraído do Relatório de Desenvolvimento Mundial para 2008 do ...
http://siteresources.worldbank.org/.../Resources/2795087-119...



--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-04-26 02:14:48 GMT)
--------------------------------------------------

Typo: a primeira palavra é Como.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom fim-de-semana!

agree  Andrea Munhoz
9 hrs
  -> Obrigado, Andrea, bom fim-de-semana!

agree  Arlete Moraes
14 hrs
  -> Obrigado, Arlete, bom fim de semana!

agree  Cristina Santos
14 hrs
  -> Obrigado, Cristina, bom fim de semana!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
linhas gerais de política (políticas)


Explanation:
Sug.

Diria assim.

Estas linhas gerais de política são baseadas.......

- The policy brief is a document which outlines the rationale for choosing a particular policy alternative or course of action in a current policy debate...........Nevertheless for any case, as any policy debate is a market-place of competing ideas, the purpose of the policy brief is to convince the target audience of the urgency of the current problem and the need to adopt the preferred alternative or course of action outlined and therefore, serve as an impetus for action. www.policy.hu/ipf/fel-pubs/samples/PolicyBrief-described.pd...

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sumário de diretrizes; sumário normativo


Explanation:
Não acredito que a palavra "política" traduza corretamente a idéia de "policy" que se refere mais a normas, regulamentos, métodos, diretrizes. Política=politics. Policy Brief seria uma espécie de Sumário normativo, sumário de diretrizes


    Reference: http://www.baraklaw.com/PO/imguid.asp
Alex Marques
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese