KudoZ home » English to Portuguese » Government / Politics

Honorable and Right Reverend

Portuguese translation: Ilustre e Sua Excelência Reverendíssima


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Honorable and Right Reverend
Portuguese translation:Ilustre e Sua Excelência Reverendíssima
Entered by: António Ribeiro

23:13 Aug 7, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Government / Politics
English term or phrase: Honorable and Right Reverend
Estou aqui num beco sem saída. Tenho estes dois títulos para traduzir: The Honorable John Hamilton and the Right Reverend Mark Hung.
Alguma sugestão ou explicação sobre estes títulos?
Gabriela Frazao
Portugal
Ilustre e Sua Excelência Reverendíssima
Explanation:
PDF] Histórico
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... O Ministro dos Negócios Estrangeiros do Canadá, o Ilustre John Manley, convidou
o seu antecessor, o Ilustre Lloyd Axworthy, para presidir este Conselho ...
www.dfait-maeci.gc.ca/iciss-ciise/ pdf/Backgrounder_portuguese.pdf


Right Reverend

noun

form of address for bishop: a form of address for a Roman Catholic, Anglican, or Episcopal bishop, or for a Roman Catholic abbot or monsignor

Right Reverend = Sua Excelência Reverendíssima

Vem no Dicionário Porto Editora

Olá Gabriela,

Há muito tempo que não a via por aqui. Um abraço.

António



--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-07 23:50:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Hoje em dia, os padres são polivalentes!!!
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito obrigada a todos pelas saudades... Tenho estado afastada por motivos de saúde. Mas já estou fina!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Ilustre e Sua Excelência ReverendíssimaAntónio Ribeiro
5 +2meretíssimo e reverendoJane Lamb-Ruiz
5Meritíssimo/Reverendo
Paul Dixon
4Ilustríssimo Senhor e Reverendíssimojorges
4honroso /reverendo
ROCHA-ROBINSON
4ilústre e reverendopnegrete
3ilustre Sr.... e Distinto Reverendo
Paulo Miró


Discussion entries: 1





  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
honorable and right reverend
honroso /reverendo


Explanation:
acho possível - caso o J.Hamilton for cidadão e não juiz... IMHO

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Ilustre e Sua Excelência Reverendíssima


Explanation:
PDF] Histórico
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... O Ministro dos Negócios Estrangeiros do Canadá, o Ilustre John Manley, convidou
o seu antecessor, o Ilustre Lloyd Axworthy, para presidir este Conselho ...
www.dfait-maeci.gc.ca/iciss-ciise/ pdf/Backgrounder_portuguese.pdf


Right Reverend

noun

form of address for bishop: a form of address for a Roman Catholic, Anglican, or Episcopal bishop, or for a Roman Catholic abbot or monsignor

Right Reverend = Sua Excelência Reverendíssima

Vem no Dicionário Porto Editora

Olá Gabriela,

Há muito tempo que não a via por aqui. Um abraço.

António



--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-07 23:50:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Hoje em dia, os padres são polivalentes!!!

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Muito obrigada a todos pelas saudades... Tenho estado afastada por motivos de saúde. Mas já estou fina!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: se está no dicionário.... salve Gabriela, também eu com saudades de ti! :-)
2 hrs

agree  Jorge Freire: Muito bem! Olá, António e Gabriela!
3 hrs

agree  Maria Luisa Duarte: é isso mesmo!MLD
5 hrs

agree  Sonia Heidemann
12 hrs

agree  Cristina Santos
12 hrs

agree  Jane Lamb-Ruiz: tou de acordo....só que não sabemos o que é bem esse Hanley
15 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
honorable and right reverend
ilústre e reverendo


Explanation:
honorable = adj. ilustre
adj. deserving of respect and admiration; trustworthy, reliable, upright, principled

Reverand adj. worthy of respect, venerable, honorable



pnegrete
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
honorable and right reverend
meretíssimo e reverendo


Explanation:
honorable geralment indica um juiz no EUS

e right reverend seria reverendo..

right reverend é usado pela igreja anglicana (se diz episcopal nos EUA)..

más tenho a impressão que aqui se fala de um reverendo da igreja moon...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2004-08-07 23:31:09 GMT)
--------------------------------------------------

geralmente...:) nos EUA não EUS

Tudo tem saída na minha opinião...

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs 32 mins (2004-08-08 14:45:41 GMT)
--------------------------------------------------

Gabriela......A \'\'igreja\" do Moon é uma das empresas mais capitalistas do mundo. São corruptos demais. Completa mistura de política, dinheiro e religiãO....Antönio tem razão com sua explicação más eu não exagereria os títulos desse povo em português....:)...

Jane Lamb-Ruiz
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
56 mins

agree  Sonia Heidemann
13 hrs

16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
honorable and right reverend
ilustre Sr.... e Distinto Reverendo


Explanation:
na verdade acho que são meras formas de tratamento honroso
Ilustre e Distinto Reverendo.....
No primeiro caso há pouca probabilidade do Honorable ser o Membro Honorário.....
é o que posso ajudar, formas de tratamento solenes.....

Paulo Miró
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
honorable and right reverend
Ilustríssimo Senhor e Reverendíssimo


Explanation:
Normalmente usa-se «Ilustríssimo Senhor General/Doutor/Juíz», etc. Quanto a juíz também é comum a designação: «Meritíssimo Juíz». Outras vezes a expressão Ilustríssimo Senhor é reforçada: «Ilustríssimo e Excelentíssimo Senhor...».
Quanto a «Reverendíssimo», esta expressão costuma vir acompanhada do respectivo cargo da pessoa: «Reverendíssimo Padre/Bispo/Santo Padre», etc.

jorges
PRO pts in category: 8

1 day14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
honorable and right reverend
Meritíssimo/Reverendo


Explanation:
Creio que seja isso.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese