KudoZ home » English to Portuguese » History

come forth

Portuguese translation: provir de


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:come forth
Portuguese translation:provir de
Entered by: VagnerB

14:20 Mar 6, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
History / theology
English term or phrase: come forth
A religião bíblica pode compartilhar algumas formas com outras religiões (sacrifícios, templos, sacerdotes), mas sua substância é categoricamente diferente. Na Escritura, Deus toma a iniciativa: o Messias se come forth somente a partir de Israel.
A evolução não nos leva para lá. Nada vem de fora (nihil fit ex nihilo). Este mundo nunca se tornará um paraíso. Nada pode come forth dele que já não esteja nele.
“Ela era divinamente inspirada não somente quando foi escrita, mas Deus soprando através dos escritores, mas também, enquanto está sendo lida, Deus sopra através da Escritura, e a Escritura sopra nele [ele sendo seu próprio sopro]”. Tendo come forth a partir da revelação, ela é mantida viva pela inspiração divina.
Vagner
provir de
Explanation:
Definição de come forth:

issue: come out of; "Water issued from the hole in the wall";
"The words seemed to come out by themselves"

happen or occur as a result of something
Selected response from:

Elisabete Costa
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2provir deElisabete Costa
4tendo-se revelado
AlphaMike


Discussion entries: 3





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
provir de


Explanation:
Definição de come forth:

issue: come out of; "Water issued from the hole in the wall";
"The words seemed to come out by themselves"

happen or occur as a result of something

Elisabete Costa
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Beta Cummins: agree
25 mins

agree  Susy Ordaz
6 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tendo-se revelado


Explanation:
o "come forth" implica um "sair"... um "avançar"... eu usaria "tendo-se revelado"...

AlphaMike
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese