KudoZ home » English to Portuguese » History

"unusually then the slave trade and its aftermath dominated the account later"

Portuguese translation: e então, anormalmente, o tráfico de escravos e suas repercussões dominaram a história daí em diante


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"unusually then the slave trade and its aftermath dominated the account later"
Portuguese translation:e então, anormalmente, o tráfico de escravos e suas repercussões dominaram a história daí em diante
Entered by: Roberto Cavalcanti

09:14 Sep 21, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - History
English term or phrase: "unusually then the slave trade and its aftermath dominated the account later"
"The hinterlands of Luanda and Benguela were portrayed primarily as a part of Central Africa, although it was a part that had been conquered with difficulty by the Portuguese after a hundred year war and unusually then the slave trade and its aftermath dominated the account later on. "
Ines Cunha Jorge
Portugal
e então, anormalmente, o tráfico de escravos e suas repercussões dominaram a história daí em diante
Explanation:
diria assim
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1e então, anormalmente, o tráfico de escravos e suas repercussões dominaram a história daí em diante
Roberto Cavalcanti
4curiosamente, então, o tráfico de escravos e suas seqüelas dominaram o cenário... (continua)
Denise Miranda
4e então, extraordinariamente, o comércio de escravos e suas consequências prevaleceram no relato, maMarlene Curtis


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
e então, extraordinariamente, o comércio de escravos e suas consequências prevaleceram no relato, ma


Explanation:
mais tarde.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80
Notes to answerer
Asker: Obrigada, colega :-)


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
e então, anormalmente, o tráfico de escravos e suas repercussões dominaram a história daí em diante


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Roberto :-)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  emilia eliseo: agree
12 mins
  -> Grato Emilia

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
\"unusually then the slave trade and its aftermath dominated the account later\"
curiosamente, então, o tráfico de escravos e suas seqüelas dominaram o cenário... (continua)


Explanation:
... dominaram o cenário/a narrativa daí em diante.



Denise Miranda
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, colega :-)