KudoZ home » English to Portuguese » History

"Salary land" for officials was granted and cultivated by tenants.

Portuguese translation: as propriedades outrora destinadas aos oficiais, como fonte de rendimento, eram agora doadas aos inquilinos que as cultivavam


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"Salary land" for officials was granted and cultivated by tenants.
Portuguese translation:as propriedades outrora destinadas aos oficiais, como fonte de rendimento, eram agora doadas aos inquilinos que as cultivavam
Entered by: msidarus

13:58 Apr 23, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
History / Chinese History
English term or phrase: "Salary land" for officials was granted and cultivated by tenants.
Estou estudando um material sobre a História da China Imperial. Há uma frase em um trecho sobre a dinastia Chin Ocidental que fala sobre a agricultura, mas não entendi. O que é "salary land"? Officials? Os "tenants" são os arrendatários? A frase anterior diz que as autoridades concediam aos agricultores o direito à posse da terra. Em seguida vem a frase do "salary land". Não entendi. Alguém poderia me ajudar? Essa frase está em um Atlas Histórico Mundial, editado na Inglaterra.
Always Learning
(as propriedades) destinadas aos oficiais eram doadas aos inquilinos que as cultivavam
Explanation:
não sei como traduzir "salary land", talvez a proposta do Marcos "terra-usufruto" seja uma possibilidade.

a minha interpretação da frase é que essas propriedades que eram suposto servir para ganha-pão dos oficiais eram agora doadas aos inquilinos que as cultivavam.
penso que esta interpretação faz ainda mais sentido se a frase anterior diz que as autoridades concediam aos agricultores o direito à posse da terra. quer dizer que provavelmente antes as terras era dadas a oficiais e pessoas importantes que depois a alugavam aos agricultores ou pagavam àqueles para a trabalhar. mas a uma dada altura, as autoridades passaram a permitir que os agricultores fossem os proprietários dessas terras e até as doavam.
a expressão "salary land" deve representar que eram terrenos que permitiam um bom rendimento, por isso eram terrenos inicialmente doados aos oficiais como "paga" pelos seus serviços.
Selected response from:

msidarus
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3(as propriedades) destinadas aos oficiais eram doadas aos inquilinos que as cultivavam
msidarus
4 -1terra-usufruto concedida aos administradores e cultivadas pelos inquilinos.
Marcos Antonio


Discussion entries: 4





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
"salary land" for officials was granted and cultivated by tenants.
terra-usufruto concedida aos administradores e cultivadas pelos inquilinos.


Explanation:
Sug.

Creio ser isto. Terras entregues para exploração.

- It is called ‘salary land’,. ‘pension land’, and ‘employment land’, respectively. ... alone the three kinds of land, ‘salary land’, ‘pension land’, ...
journals.cambridge.org/production/action/cjoGetFulltext?fulltextid=94804 -

- Salary land (tanah bengkok) is land held in usufruct by village administrators as payment for their services. (3.) The term juragan can be translated as ...
www.questia.com/PM.qst?a=o&se=gglsc&d=5002506798
- After the reorganisation, village officials received more than one hectare of the most fertile sawah as their salary land which was exempt from land tax ...
epress.anu.edu.au/islamic/reformist/html/apas02.html

- Salary land sometimes occupied a considerable proportion of stateowned land. For example, during the period between 1068 and 1076, the total acreage of ...
books.google.com.br/books?isbn=0415162394...



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  msidarus: penso que ambos "granted and cultivated" se aplica aos "tenants"
4 days
  -> Creio que não. As terras eram doadas aos oficiais, como pagamento por seus serviços(www.edu.anu.au e www.questia.com/pm), cabendo aos inquilinos apenas o seu cultivo. Este é o meu entendimento.

4 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
"salary land" for officials was granted and cultivated by tenants.
(as propriedades) destinadas aos oficiais eram doadas aos inquilinos que as cultivavam


Explanation:
não sei como traduzir "salary land", talvez a proposta do Marcos "terra-usufruto" seja uma possibilidade.

a minha interpretação da frase é que essas propriedades que eram suposto servir para ganha-pão dos oficiais eram agora doadas aos inquilinos que as cultivavam.
penso que esta interpretação faz ainda mais sentido se a frase anterior diz que as autoridades concediam aos agricultores o direito à posse da terra. quer dizer que provavelmente antes as terras era dadas a oficiais e pessoas importantes que depois a alugavam aos agricultores ou pagavam àqueles para a trabalhar. mas a uma dada altura, as autoridades passaram a permitir que os agricultores fossem os proprietários dessas terras e até as doavam.
a expressão "salary land" deve representar que eram terrenos que permitiam um bom rendimento, por isso eram terrenos inicialmente doados aos oficiais como "paga" pelos seus serviços.

msidarus
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4