KudoZ home » English to Portuguese » History

gas-fired bathstove

Portuguese translation: banheira aquecida a gás


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gas-fired bathstove
Portuguese translation:banheira aquecida a gás
Entered by: carolinamelo

14:17 May 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - History / highlights
English term or phrase: gas-fired bathstove
Advertising media
This ashtray shows in detail what was then the key product of XXX – the gas-fired bathstove. Launched as early as 1895, it stood for innovation and progress. In 1932, XX acquired the gas-fired appliance production division of this Dessau-based company.
carolinamelo
Portugal
banheira aquecida a gás
Explanation:
Sug.

Diria assim.

- Ao usar banheira aquecida a gás, deixe sempre o local ventilado. • Ao acender velas, deixe-as em locais seguros: longe de cortinas ou próximo de qualquer ...
www.brigadaeprevencao.com.br/dicas.htm - 10k

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2008-05-01 14:55:20 GMT)
--------------------------------------------------

Stove: fogão - aquecedor - esquentador.

Bathstove= aquecedor/esquentador de banheira

Aquecedor a gás para banheria= banheria aquecida a gás
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5banheira aquecida a gás
Marcos Antonio
4esquentador a gás (para banheira)
msidarus
1banheira aquecida pelo fogão à gás
Illa Karina Rocha


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
banheira aquecida pelo fogão à gás


Explanation:
Só uma sugestão :)

No Brasil tinha muito isso com fogão a lenha. Nas fazendas do Brasil antigamente, a água do banho era aquecida pelo fogão a lenha.

Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
banheira aquecida a gás


Explanation:
Sug.

Diria assim.

- Ao usar banheira aquecida a gás, deixe sempre o local ventilado. • Ao acender velas, deixe-as em locais seguros: longe de cortinas ou próximo de qualquer ...
www.brigadaeprevencao.com.br/dicas.htm - 10k

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2008-05-01 14:55:20 GMT)
--------------------------------------------------

Stove: fogão - aquecedor - esquentador.

Bathstove= aquecedor/esquentador de banheira

Aquecedor a gás para banheria= banheria aquecida a gás

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
obrigada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Morais
9 mins
  -> Obrigado, amiga.

agree  Oleg Osipov
12 mins
  -> Obrigado, amigo.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, amigo.

agree  Murilo
1 hr
  -> Obrigado. amigo.

agree  dorisarraia
10 hrs

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esquentador a gás (para banheira)


Explanation:
parece-me que o texto se refere a um tipo de esquentador a gás usado para aquecer a água do banho; o que devia ser bastante moderno para a época.

devia ter o aspecto dum fogão daí o nome stove. bathstove porque era usado para o banho e gas-fired porque era a gás.

msidarus
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4