ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » History

Hero of Alexander

Portuguese translation: Hero/Herão de Alexandria

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Hero of Alexander
Portuguese translation:Hero/Herão de Alexandria
Entered by: Mariana Moreira

16:44 Aug 25, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - History / Greeks
English term or phrase: Hero of Alexander
About AD 70, the Greek Hero of Alexander invented a steam engine.
_________________________

Eu gostaria de saber quem é este senhor...
Herói grego?
Grego Herói de Alexander?
Não entendo se o nome dele é Hero ou se ele foi um herói.
Alguém já ouviu falar dele?

Muito obrigada!
RoBelinky
Hero de Alexandria
Explanation:
trabalho do mestre, Hero de Alexandria (85 AC) conhecido como o grande engenheiro Grego e inventor. do motor a vapor, e o engenheiro Romano Marcus Vitruvius ...
robotics.dem.uc.pt/norberto/nova/rainha_santa_isabel.pdf

Hero de Alexandria descreve um dispositivo similar no. capítulo 34 do seu livro Dioptra. • Leonardo da Vinci (1500) tentou construiu este dispositivo e ...
www.ipb.pt/~pleitao/disciplinas/ar-ei/robotica-movel.pdf
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Muito obrigada pela rapidez!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Hero de Alexandria
Mariana Moreira
4 +1Herão de Alexandria
Edimilson Ferreira


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
hero of alexander
Hero de Alexandria


Explanation:
trabalho do mestre, Hero de Alexandria (85 AC) conhecido como o grande engenheiro Grego e inventor. do motor a vapor, e o engenheiro Romano Marcus Vitruvius ...
robotics.dem.uc.pt/norberto/nova/rainha_santa_isabel.pdf

Hero de Alexandria descreve um dispositivo similar no. capítulo 34 do seu livro Dioptra. • Leonardo da Vinci (1500) tentou construiu este dispositivo e ...
www.ipb.pt/~pleitao/disciplinas/ar-ei/robotica-movel.pdf

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Muito obrigada pela rapidez!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: A1.
4 hrs
  -> Marco, obrigada

agree  Paula Vaz-Carreiro
2 days1 hr
  -> Paula, obrigada

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
hero of alexander
Herão de Alexandria


Explanation:
Dê uma olhada nesse link: http://www.adorofisica.com.br/trabalhos/fis/equipes/maquinas...

Vale a pena pesquisar mais para confirmar grafia e tal, mas acho que o caminho é esse.

Edimilson Ferreira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: A1. Héron ou Herão, o Antigo, ou de Alexandria. Mat. e físico grego. Estabeleceu a Lei da da reflexão da luz.
4 hrs