KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

account business acumen

Portuguese translation: Tino comercial


22:17 May 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Human Resources / Emotional intelligence
English term or phrase: account business acumen
"6. How would EQ enhance each of the five competencies of the Sales Representative Competency model?

Scientific Knowledge___________________________________________

__________________________________________________________

Customer Knowledge___________________________________________

__________________________________________________________

Selling Skills_________________________________________________

__________________________________________________________

Account Business Acumen_______________________________________

__________________________________________________________

Transferable Skills____________________________________________"

Seria ESPÍRITO EMPREENDEDOR?
JORGE KUHN
Brazil
Portuguese translation:Tino comercial
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigado, Caluwolf
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Tino comercial
Clauwolf
5empreendedorismo/ visão de negócio
Claudio Mazotti
4 +1intuição para os negócios
Claudia Costa
4sagacidade comercial para a conta
Carlos Angelo
4discernimento comercial nas contas // perspicácia comercial nas contas
Michael Powers (PhD)


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
discernimento comercial nas contas // perspicácia comercial nas contas


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-05-21 22:27:26 GMT)
--------------------------------------------------

Acho que seria assim

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2005-05-21 22:28:18 GMT)
--------------------------------------------------

Dell - Desenvolvimento de Pessoas - [ Translate this page ]
... diversidade, BPI, perspicácia comercial e financeira e muito mais. ...
A proposta de Valor da Dell: Os cursos de Perspicácia Comercial e Financeira ...
www1.la.dell.com/.../hybrid/careers/content/ cabf1250-8110-448e-88b8-6f4e5d341a1b?c=br&l=pt&s=corp - 33k - Cached - Similar pages

Sun Microsystems Brasil - Consultoria - [ Translate this page ]
... Nossos consultores Java têm anos de experiência prática, que combina profundos
conhecimentos técnicos e perspicácia comercial. ...
br.sun.com/service/consultoria/java/overview.html - 18k - May 20, 2005 - Cached - Similar pages

Para alguns pastores - [ Translate this page ]
... desde que não sejam preguiçosas e indispostas para o trabalho, tenham jeito
para os negócios, atenção, perspicácia comercial e essas coisas que nada tem ...
www.redevisao.com/html/materias/ alamarespirita/paraalgunspastores.htm - 27k - Cached - Similar pages

Rockgirls - Fotolog - Kim Carnes - [ Translate this page ]
... Ela elogiou a perspicácia comercial de sua gravadora - \"lançando a música no
mercado num momento em que não havia nenhuma outra cantora fazendo sucesso\" ...
www.rockgirls.com.br/flog-018.html - 40k - May 20, 2005 - Cached - Similar pages

Untitled Document - [ Translate this page ]
Versatilidade; Ppolivalência; Eficiência; Administração do stress; Team work;
Master mind; Agilidade estratégica; Perseverança; Perspicácia comercial ...
www.eventosempresariais.com.br/EventosEmpresariais/ palestrantes/leoppoldoberguer.htm - 10k - Cached - Similar pages

A NOVA RAINHA DO ROMANTISMO BEM SACUDIDO - [ Translate this page ]
... Pragmática, ela elogia ainda a perspicácia comercial de sua gravadora - \"lançando
a música no mercado num momento em que não havia nenhuma outra cantora ...
www.geocities.com/Nashville/Stage/6055/imprensa01.htm - 6k - Supplemental Result - Cached - Similar pages

Biografia - KIM CARNES: A Fase EMI-Odeon (1978-1986) - [ Translate this page ]
... Ela elogiou a perspicácia comercial de sua gravadora - \"lançando a música no mercado
num momento em que não havia nenhuma outra cantora fazendo sucesso\". ...
www.geocities.com/Nashville/Stage/6055/bio6.htm - 27k - Supplemental Result - Cached - Similar pages

Yahoo - PlanetFoto Lança Serviço Global de Foto Online Baseado ... - [ Translate this page ]
... das empresas pontocom, quando a publicidade excessiva da Internet servia
temporariamente como uma cortina de fumaça para a fraca perspicácia comercial? ...
br.biz.yahoo.com/prnews-pt/021028/ 76dfb5bd41d0f84419b81f117cf0d2e5_1.html - 9k - Supplemental Result - Cached - Similar pages

Correio da Bahia - [ Translate this page ]
... Nascido após a perspicácia comercial de uma outra mulher ser atiçada, o sexshop
do Empório DVZ é o reduto das moçoilas de todas as idades e opções ...
www.correiodabahia.com.br/2004/ 03/08/noticia.asp?link=not000089521.xml - 42k - Supplemental Result - Cached - Similar pages

Metodologia Diferenciada - [ Translate this page ]
... polivalência, eficiência, administração do stress, team work, master mind, agilidade
estratégica, perseverança, perspicácia comercial, lidando com ...
www.leoppoldoberguer.com.br/tecnologia.htm - 5k - Supplemental Result - Cached - Similar pages



Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 23

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sagacidade comercial para a conta


Explanation:
A "conta" no caso seria a conta do cliente (o relacionamento que o cliente mantém com seu fornecedor).

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
intuição para os negócios


Explanation:
A exploração da criatividade e da intuição como elementos importantes na esfera de RH.

"Importante frisar a nossa contribuição para a mudança de paradigmas, uma contribuição fundamentada na necessidade de quebrar as amarras do pensamento cartesiano liberando o espaço para a criatividade e a intuição. A história tem sugerido que o homem é menos limitado pelas ferramentas que possui e mais pela visão e o uso que faz delas, por isso esforçamo-nos para melhorar a objetividade da análise e do processo decisório de pessoas e de grupos na empresa, ajudando-os a compreender que a análise de problemas e a tomada de decisão depende do pensamento do decisor e apenas parcialmente de métodos e técnicas a serem aprendidos, sendo necessário, portanto, que além do esforço da análise racional e lógica, se incorporem recursos de criatividade (pensamento lateral) e de intuição."

http://carreiras.empregos.com.br/comunidades/rh/artigos/3108...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 1 min (2005-05-21 23:19:15 GMT)
--------------------------------------------------

INTUIÇÃO (HOUAISS) = forma de conhecimento direta, clara e imediata, capaz de investigar objetos pertencentes ao âmbito intelectual, a uma dimensão metafísica ou `a realidade concreta.

Claudia Costa
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
24 mins
  -> Muito grata, António!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
empreendedorismo/ visão de negócio


Explanation:
Creio q empreendedorismo cai bem neste contexto. Tb encontrei a expressão traduzida por visão de negócio.

... companies. However, an overall lack of business acumen among employees
is of pressing importance to Brazilian companies. ¨ Both ...
www.towers.com/towers/webcache/towers/Brazil/ publications/Reports/Negocios_Pessoas_Recompensas/Brazil_BPR.pdf

GERANEGOCIO - Empreendedorismo. ... O que é empreendedorismo? Empreendedorismo quer dizer pelo menos três coisas:. -A capacidade individual de empreender ...
www.geranegocio.com.br/html/geral/p15c.html - 236k - 19 mai. 2005

Consultoria econômica, marketing e cursos para pequenas e microempresas: plano de negócios, preço de venda, fluxo de caixa, abertura de empresa e ...
www.seusnegocios.com.br/Empreendedorismo.htm - 22k

Grupos Abril - grupo empreendedorismo: O Brasil é uma terra fértil para empreendedores. O problema é que nem sempre eles encontram as ferramentas certas ...
grupos.abril.com.br/grupo.asp?grupo=3940

... que adota o aprendizado denominado "business acumen" aos seus ... atua e conhecimento
sobre a gestão do mundo corporativo. ... e, ainda, amplia a visão de negócio ...
www.jornalexpress.com.br/noticias/ detalhes.php?id_jornal=5903&id_noticia=581

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 76

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Tino comercial


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87
Grading comment
Obrigado, Caluwolf