KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

Continuing Education

Portuguese translation: cursos de formação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Continuing Education
Portuguese translation:cursos de formação
Entered by: Joao Andre Madeira

15:28 Jun 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Human Resources
English term or phrase: Continuing Education
É uma lista de termos soltos. Assunto Recursos Humanos.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
cursos de formação
Explanation:
That is the correct term - do a search in google - 668000 matches.

–Aposte nos cursos de formação - [ Translate this page ]
Quer saber para que servem os cursos de formação? Gostaria de fazer um, mas não
sabe o que fazer? Quer saber o que pode ganhar com os cursos de formação? ...
expressoemprego.clix.pt/ scripts/indexpage.asp?headingID=4388 - 90k - Cached - Similar pages

Cursos de formação profissional - [ Translate this page ]
Cursos de formação profissional. Se tem mais de 15 anos, o seu nível de habilitações
escolar ... Os cursos conferem um certificado de Formação Profissional. ...
expressoemprego.clix.pt/ scripts/indexpage.asp?headingID=3636 - 34k - Cached - Similar pages

Cursos de Formação Inicial - [ Translate this page ]
Cursos de Formação Inicial. A EPCG lecciona actualmente os seguintes cursos
profissionais reconhecidos pelo Ministério de Educação:. Topógrafo- Geómetra ...
www.ep-ciencias-geograficas.rcts.pt/Cursos.htm - 12k - Cached - Similar pages

Cursos de Formação Profissional em Electricidade e Electrónica ... - [ Translate this page ]
Cursos de formação profissional. Cursos de Electricidade e Electrónica, Higiene
e Segurança, Trabalhos em Tensão, Ar Condicionado e Refrigeração, ...
www.formisado.pt/ - 15k - Cached - Similar pages

Menu Pagina Inicial Ultimas Ofertas Empresas Destaque Formação ... - [ Translate this page ]
Nesta secção o Net-Empregos pretende divulgar Cursos de Formação que possam ajudar
os Candidatos a evoluir na sua Carreira ou a melhorar as suas hipótese de ...
www.net-empregos.com/formacao.asp - 225k - Cached - Similar pages

Cursos de Formação Avançada - [ Translate this page ]
Formação. Cursos de formação Pós graduações. Cursos de formação 2005, Cursos
anteriores, Inscrição online. Curso. Coordenador. Data ...
www.ces.fe.uc.pt/formacao/formacaotabela.php - 26k - 16 Jun 2005 - Cached - Similar pages

Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto - [ Translate this page ]
... items do menu de localização no sítio da ESE cursos da formação inicial ...
a respectiva formação inicial, criando dois novos cursos de licenciatura, ...
www.ese.ipp.pt/cursos/index_fi.html - 19k - 16 Jun 2005 - Cached - Similar pages

:: AEIST - Portal da Associação dos Estudantes do Instituto ... - [ Translate this page ]
Cursos de Formação Profissional. 2º Semestre 2004/05. O início dos cursos de
Formação complementar foi adiado para dia 4 de Abril, portanto quem estiver ...
ae.ist.utl.pt/?data2=artigo_ ver.obj&sid=14&nid=23 - 39k - 16 Jun 2005 - Cached - Similar pages

Cursos Homologados - [ Translate this page ]
Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) ... CURSOS HOMOLOGADOS nas
áreas de:. Construção Civil e Obras Públicas. Formação de Formadores ...
portal.iefp.pt/pls/gov_portal_iefp/url/ PAGE/PORTAL_IEFP_INTERNET/CPROFISSIONAL/HOMOLOGACAO_CURSOS/ - 36k - Cached - Similar pages

AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro - [ Translate this page ]
Cursos de Especialização Profissional. Formação Profissional Contínua ...
Cursos de Reciclagem, Actualização e Aperfeiçoamento. Formação Profissional ...
www.aida.pt/site/cursos.asp?acr=s_cur - 24k - Cached - Similar pages
Selected response from:

Joao Andre Madeira
Grading comment
Matou a pau! É isso mesmo, colega!
Gratíssima
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5educação continuada
Marcelo González
5 +1What is Continuing Education?
airmailrpl
4 +1educaçâo continua
swisstell
5formação contínua
Joao Vieira
5 -2cursos de formação
Joao Andre Madeira


Discussion entries: 8





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
continuing education
educação continuada


Explanation:
Copyright 2005, Associação Internacional de Educação Continuada - AIEC.
www.aiec.br/ - 30k - Cached - Similar pages

----- DELTA Educação Continuada ----- - [ Translate this page ]
[+] Novas Turmas. Pós-Graduação em Fitoterapia: DEC inova na turma de Curitiba-PR:
agora o aluno pode se inscrever no curso a qualquer momento --> ...
www.deltaeduc.com.br/ - 17k - Cached - Similar pages

Carlos Naves - [ Translate this page ]
Educação continuada ea distância de profissionais da Ciência da Informação no
Brasil via Internet. marcador-red.gif (7379 bytes) ...
www.intelecto.net/cn-ead/ - 4k - Cached - Similar pages

Curso Completo - [ Translate this page ]
Instituição de educação continuada com cursos livres, preparatórios e profisionalizantes
voltados para a plena preparação profissional dos alunos visando ...
www.cursocompleto.com.br/ - 2k - Cached - Similar pages

Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP ... - [ Translate this page ]
Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP - PECE-EPUSP.
www.pece.org.br/ - 2k - Cached - Similar pages

Educação Continuada SPPC - [ Translate this page ]
EDUCAÇÃO CONTINUADA EM SAÚDE MENTAL. Educação Médica Continuada é um programa
bienal da Sociedade Paulista de Psiquiatria Clínica com objetivo de atualizar ...
www.sppc.med.br/EDUCA.html - 17k - Cached - Similar pages

IPEC - Instituto Paulista de Educação Continuada - [ Translate this page ]
IPEC Management. Convênios e Parcerias. Nossas Instalações. Trabalhe no IPEC.
Inscreva-se Já! Localização. Central de Atend. ...
www.ipeceduc.com.br/ - 27k - Cached - Similar pages

Yahoo! Brasil Diretório > Educação > Educação Continuada e para ... - [ Translate this page ]
MBA, Business Administration, pós-graduação, cursos, educação continuada,
professores de administração, palestras, economia, finanças, u niversidades, ...
br.dir.yahoo.com/Educacao/ Educacao_Continuada_e_para_Adultos/ - 60k - Cached - Similar pages

Yahoo! Brasil Diretório > Ensino a Distância > Educação Continuada ... - [ Translate this page ]
Ensino a Distância > Educação Continuada e para Adultos Início > Educação > Ensino
a Distância > Educação Continuada e para Adultos ...
br.dir.yahoo.com/Educacao/Ensino_a_Distancia/ Educacao_Continuada_e_para_Adultos/ - 10k - Cached - Similar pages
[ More results from yahoo.com ]

CRICS V - Educação Continuada - [ Translate this page ]
Programa de Educação Continuada. Requer inscrição prévia, vagas limitadas.
Envie um e-mail para registration@bireme.br indicando o seu número de inscrição ...
www.bireme.br/crics5/P/continuingEd.htm - 21k - Cached - Similar

Marcelo González
North Mariana Isl.
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: perfeito!
8 mins
  -> Muito obrigado, klausinSP :-)

agree  Kim Metzger
11 mins
  -> Thank you, Kim :-)

agree  Luciana Vozza
17 mins
  -> Muito obrigado, Luciana :-)

agree  Carlos Angelo
44 mins
  -> Muito obrigado, Carlos :-)

agree  Luciano Monteiro
1 hr

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
continuing education
educaçâo continua


Explanation:
Enlaces:
Centro de Educação Contínua de la FMDUP - Centro de Educação Contínua da Faculdade
de Medicina Dentária da Universidade do Porto. (Agregado: 31-Jan-2002 ...
www.odontologia-online.com/ portal/Educacion/Educacion_Continua/ - 27k - Im Cache - Ähnliche Seiten

[PDF] UNIVERSIDADE DE MACAU UNIVERSITY OF MACAU A. APPLICANT’S ...
Dateiformat: PDF/Adobe Acrobat - HTML-Version
CENTRO DE EDUCAÇÃO CONTÍNUA E PROGRAMAS ESPECIAIS. CENTRE FOR CONTINUING EDUCATION &
SPECIAL PROGRAMMES (CCS). Application Form ...
www.umac.mo/ccs/forms/CCS_Application_Form.pdf


swisstell
Italy
Works in field
Native speaker of: German

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: fico com essa sem dúvida nenhuma....como já disseram antes...uma questão de estilo talvez....(sério e sem risos)
15 mins

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -2
continuing education
cursos de formação


Explanation:
That is the correct term - do a search in google - 668000 matches.

–Aposte nos cursos de formação - [ Translate this page ]
Quer saber para que servem os cursos de formação? Gostaria de fazer um, mas não
sabe o que fazer? Quer saber o que pode ganhar com os cursos de formação? ...
expressoemprego.clix.pt/ scripts/indexpage.asp?headingID=4388 - 90k - Cached - Similar pages

Cursos de formação profissional - [ Translate this page ]
Cursos de formação profissional. Se tem mais de 15 anos, o seu nível de habilitações
escolar ... Os cursos conferem um certificado de Formação Profissional. ...
expressoemprego.clix.pt/ scripts/indexpage.asp?headingID=3636 - 34k - Cached - Similar pages

Cursos de Formação Inicial - [ Translate this page ]
Cursos de Formação Inicial. A EPCG lecciona actualmente os seguintes cursos
profissionais reconhecidos pelo Ministério de Educação:. Topógrafo- Geómetra ...
www.ep-ciencias-geograficas.rcts.pt/Cursos.htm - 12k - Cached - Similar pages

Cursos de Formação Profissional em Electricidade e Electrónica ... - [ Translate this page ]
Cursos de formação profissional. Cursos de Electricidade e Electrónica, Higiene
e Segurança, Trabalhos em Tensão, Ar Condicionado e Refrigeração, ...
www.formisado.pt/ - 15k - Cached - Similar pages

Menu Pagina Inicial Ultimas Ofertas Empresas Destaque Formação ... - [ Translate this page ]
Nesta secção o Net-Empregos pretende divulgar Cursos de Formação que possam ajudar
os Candidatos a evoluir na sua Carreira ou a melhorar as suas hipótese de ...
www.net-empregos.com/formacao.asp - 225k - Cached - Similar pages

Cursos de Formação Avançada - [ Translate this page ]
Formação. Cursos de formação Pós graduações. Cursos de formação 2005, Cursos
anteriores, Inscrição online. Curso. Coordenador. Data ...
www.ces.fe.uc.pt/formacao/formacaotabela.php - 26k - 16 Jun 2005 - Cached - Similar pages

Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto - [ Translate this page ]
... items do menu de localização no sítio da ESE cursos da formação inicial ...
a respectiva formação inicial, criando dois novos cursos de licenciatura, ...
www.ese.ipp.pt/cursos/index_fi.html - 19k - 16 Jun 2005 - Cached - Similar pages

:: AEIST - Portal da Associação dos Estudantes do Instituto ... - [ Translate this page ]
Cursos de Formação Profissional. 2º Semestre 2004/05. O início dos cursos de
Formação complementar foi adiado para dia 4 de Abril, portanto quem estiver ...
ae.ist.utl.pt/?data2=artigo_ ver.obj&sid=14&nid=23 - 39k - 16 Jun 2005 - Cached - Similar pages

Cursos Homologados - [ Translate this page ]
Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) ... CURSOS HOMOLOGADOS nas
áreas de:. Construção Civil e Obras Públicas. Formação de Formadores ...
portal.iefp.pt/pls/gov_portal_iefp/url/ PAGE/PORTAL_IEFP_INTERNET/CPROFISSIONAL/HOMOLOGACAO_CURSOS/ - 36k - Cached - Similar pages

AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro - [ Translate this page ]
Cursos de Especialização Profissional. Formação Profissional Contínua ...
Cursos de Reciclagem, Actualização e Aperfeiçoamento. Formação Profissional ...
www.aida.pt/site/cursos.asp?acr=s_cur - 24k - Cached - Similar pages


Joao Andre Madeira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Matou a pau! É isso mesmo, colega!
Gratíssima
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: na trave !!!
1 hr
  -> desculpe, mas nao percebo o seu comentario...

disagree  Joao Vieira: A formação contínua pode ser feita através de cursos de formação, mas não necessariamente. Workshops, seminários, congressos (entre outros) também fazem parte da formação contínua.
22 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
continuing education
What is Continuing Education?


Explanation:
Continuing education is that part of a professional’s lifelong learning which begins at the conclusion of their formal education and continues throughout their professional life.

Continuing education may be required for continued re-licensure in many states and maintenance of continued status in professional subspecialty organizations.
http://www.usuhs.mil/che/what_is_ce.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 50

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
22 mins
  -> agradeço

23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
continuing education
formação contínua


Explanation:
Apesar de já estar fechada, não quis deixar de responder.
Sou também formador profissional e por cá (Portugal) isto traduz-se por formação contínua, i.e. toda a aprendizagem obtida ao longo da vida (após a formação/educação de base) através de acções de formação que contribuem para um aperfeiçoamento dos conhecimentos, reconverção de profissionais para outras áreas de trabalho e/ou aquisição de conhecimentos suplementares inerentes à profissão/área de negócio, etc.

Joao Vieira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese