KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

Job Family

Portuguese translation: estrutura de cargos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Job Family
Portuguese translation:estrutura de cargos
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

23:56 Jun 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Human Resources
English term or phrase: Job Family
Hierarquia do cargo?
================
Recursos Humanos
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
estrutura de cargos
Explanation:
A minha sugestao. Acho que e isso.



PPT] Apresentação do PowerPoint
File Format: Microsoft Powerpoint 97 - View as HTML
I. Estrutura de cargos e salários racionalidade ... Análise da estrutura de
cargos/funções vigentes e peculiares a cada programa/projeto ea ...
www.ibama.gov.br/links/ palestras/palestra_problema_mma.ppt - Similar pages

Como implantar ou revisar o seu plano de cargos e salários - [ Translate this page ]
Todas as empresas querem ter uma estrutura de cargos enxuta. ... Uma estrutura
de cargos bem definida, permitindo melhorar seu organograma ea funcionalidade ...
www.promerito.com.br/consultoria/cargosal.html - 46k - Cached - Similar pages

Selected response from:

Joao Andre Madeira
Grading comment
Confirmado pelo cliente. Pode ser também Hierarquia de Cargos. Valeu!
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1estrutura de cargos
Joao Andre Madeira
4empregos especializados (por categorias)
Claudio Mazotti
4Família de empregosAntónio Ribeiro
3 +1classificação de emprego?? ..grupo de colegas de trabalho??
airmailrpl


Discussion entries: 3





  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
job family
classificação de emprego?? ..grupo de colegas de trabalho??


Explanation:
fam.i.ly
n família: 6 gênero, espécie, ordem.

job family => classificação de emprego??
job family => grupo de colegas de trabalho

co-worker
n colaborador, cooperador.

Job Family and Sub Family Summary Report
Job Family, Facilities and Maintenance Services 50000 - 51500 ... Job Family,
Administrative Support Services 70000 - 72200 ...
www.hr.arizona.edu/06_jcl/famsubfam.php

mgt-serv/clasindx
NOTICE: This Job Family Index does NOT contain information about job announcements.
Each job family listed below includes information concerning the job .
www.opm.state.ok.us/html/mgt-serv_clasindx.htm



--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2005-06-19 00:25:26 GMT)
--------------------------------------------------

classificação..gênero, espécie, ordem

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 50

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: classificação ou categoria de cargos .....
1 hr
  -> apos a nota da Teresa tem que ser esta

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
job family
Família de empregos


Explanation:
Ao fim e ao cabo, o termo família usa-se em muitas classificações, nos mais diversos assuntos.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 25

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
job family
empregos especializados (por categorias)


Explanation:
Segundo as definições abaixo, creio q esta forma seja a mais próxima do original

Produtos/processos que gerem empregos especializados - Contribuição com o avanço tecnológico - Condições de sobrevivência da empresa (recursos financeiros ...
www.sebrae.com.br/br/parasuaempresa/ incubadorasdeempresas_949.asp

Empregos especializados. Orientação profissional e psicológica. GeraRH Consultores abrir em uma nova janela - Consultoria em recursos humanos, realização de ...
br.dir.yahoo.com/Business_to_Business/ Servicos_Corporativos/Recursos_Humanos/Consultoria/

Job Family — jobs involving work of the same nature, but requiring different skill and responsibility levels.
www.bloomu.edu/facstaff/class_glossary.php

List of terms involving Job Family:
www.uiowa.edu/hr/classcomp/itreview/glossary.html

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 76

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
job family
estrutura de cargos


Explanation:
A minha sugestao. Acho que e isso.



PPT] Apresentação do PowerPoint
File Format: Microsoft Powerpoint 97 - View as HTML
I. Estrutura de cargos e salários racionalidade ... Análise da estrutura de
cargos/funções vigentes e peculiares a cada programa/projeto ea ...
www.ibama.gov.br/links/ palestras/palestra_problema_mma.ppt - Similar pages

Como implantar ou revisar o seu plano de cargos e salários - [ Translate this page ]
Todas as empresas querem ter uma estrutura de cargos enxuta. ... Uma estrutura
de cargos bem definida, permitindo melhorar seu organograma ea funcionalidade ...
www.promerito.com.br/consultoria/cargosal.html - 46k - Cached - Similar pages



Joao Andre Madeira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Confirmado pelo cliente. Pode ser também Hierarquia de Cargos. Valeu!
Bjs
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
16 hrs
  -> Obridago :-) Fairplay :-)