ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

Closed-ended questions

Portuguese translation: perguntas fechadas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Closed-ended questions
Portuguese translation:perguntas fechadas
Entered by: Claudio Mazotti

19:37 Jan 25, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources / Company Policy
English term or phrase: Closed-ended questions
Closed-ended questions often result in “yes” or “no” answers: “Were you happy with your promotion?”
Izabel Santos
Brazil
perguntas fechadas
Explanation:
... foram coletados através de um questionário com 19 perguntas “abertas” e ... by means of a questionaire containing 19 closed-ended questions and analyzed ...
www.jvianna.com.br/jefe/artv2n4_06.pdf

... open-ended and closed-ended questions for the learning strategies. ... Utilizou-se um questionário com perguntas abertas e fechadas baseado em uma ...
libdigi.unicamp.br/document/?view=vtls000211364

A arte de perguntar Rita Foelker
Existem dois tipos de perguntas: as perguntas abertas e as perguntas fechadas.
As perguntas fechadas são as que só tem uma resposta, são usadas para avaliar ...
www.edicoesgil.com.br/educador/filosofia/perguntar.html

Perguntas Fechadas. Coloca limites na quantidade de informações ... começa com perguntas abertas e termina com. perguntas fechadas e mais restritas ...
labic.icmc.usp.br/didatico/Ac/ 3%20-%20AC%20-%20Aquisição%20de%20Conhecimento%20Explícito.pdf

Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Grata!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5perguntas fechadasClaudio Mazotti
5 +2perguntas fechadas
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
closed-ended questions
perguntas fechadas


Explanation:
... foram coletados através de um questionário com 19 perguntas “abertas” e ... by means of a questionaire containing 19 closed-ended questions and analyzed ...
www.jvianna.com.br/jefe/artv2n4_06.pdf

... open-ended and closed-ended questions for the learning strategies. ... Utilizou-se um questionário com perguntas abertas e fechadas baseado em uma ...
libdigi.unicamp.br/document/?view=vtls000211364

A arte de perguntar Rita Foelker
Existem dois tipos de perguntas: as perguntas abertas e as perguntas fechadas.
As perguntas fechadas são as que só tem uma resposta, são usadas para avaliar ...
www.edicoesgil.com.br/educador/filosofia/perguntar.html

Perguntas Fechadas. Coloca limites na quantidade de informações ... começa com perguntas abertas e termina com. perguntas fechadas e mais restritas ...
labic.icmc.usp.br/didatico/Ac/ 3%20-%20AC%20-%20Aquisição%20de%20Conhecimento%20Explícito.pdf



Claudio Mazotti
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Grading comment
Grata!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
40 mins
  -> obrigado!!!

agree  Tania Martins
44 mins
  -> obrigado!!!

agree  Tania Marques-Cardoso
59 mins
  -> obrigado!!!

agree  Carlos Angelo
2 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Nuno Estevens: Obrigado Cláudio
1509 days

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
closed-ended questions
perguntas fechadas


Explanation:
:)
As perguntas fechadas são as que só tem uma resposta, são usadas para avaliar conhecimentos ou pedir informação. Ex.: Quem descobriu o Brasil? Que dia é hoje?

As perguntas abertas são as que possuem muitas respostas corretas e estimulam a pensar. Ex.: Por que somos mais amigos de algumas pessoas que de outras? Por que há pessoas que não acreditam em Deus? Se as pessoas fossem menos apressadas, elas viveriam melhor?



Clauwolf
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Martins: wau wau - :-)
43 mins
  -> obrigado

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: Gostei da explicacao : - )
2 hrs
  -> obrigado