ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

brown-bag lunch meeting

Portuguese translation: brown-bag lunch

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:brown-bag lunch meeting
Portuguese translation:brown-bag lunch
Entered by: JORGE KUHN

01:11 Jun 21, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Human Resources / trusting in organizations
English term or phrase: brown-bag lunch meeting
"Consider the manager who tells employees in May that he’s going to hold weekly *brown-bag lunch meetings* to discuss relevant issues in the marketplace. He implies that enthusiastic participation will be reflected in employees’ performance reviews."
Reunião em que cada um leva seu próprio almoço?
Reunião sem intervalo para almoço?
Como se diz em RH?
Thanks
JORGE KUHN
Brazil
brown-bag lunch
Explanation:
Dependendo do público-alvo pode deixar em inglês (em ítálico e talvez com uma explicação entre parêntesis), uma vez que é um termo mt usado em RH.

"Uma outra coisa que pode fazer é organizar o que os americanos chamam de "brown bag lunches", sessões à hora de almoço onde as pessoas são convidadas a assistir a uma apresentação. Estas apresentações podem ser sobre temas diversos e o almoço pode ser trazido pelas pessoas ou oferecido pela organização. "
http://www.kmol.online.pt/outros/p&r0303p.html

Seminários de AlmoçoOs seminários de almoço do ICS são seminários informais, planeados à hora de ... seguindo o já bastante comum modelo de “Brown Bag Seminar / Lunch Seminar”. ...
www.ics.ul.pt/agenda/seminariosalmoco/index.htm

.:. Designando .:. Fazendo design mundo aforaAlgumas reunioes sao feitas na hora do almoco e sao chamadas de "brown bag meetings". "Brown bag" porque voce traz sua comida numa daquelas sacolas marrons ...
www.designando.blogger.com.br/2004_07_01_archive.html

[PDF] como Seminários de Almoço (Brown bag Seminars), que ocorrem todas as sextas-feiras, no horário de 12 h 30 min. Destes,. destacamos as ilustres presenças dos ...
www1.capes.gov.br/estudos/dados/2001/ 31011012/028/2001_028_31011012002P2_Programa.pdf


Selected response from:

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Grading comment
Obrigado, Paula!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5almoço/refeição de trabalho
Clauwolf
4 +1brown-bag lunch
Paula Pereira Fernandes
5reuniões no refeitório ao(/durante o) almoçojorges
4reunião almoço com os funcionários (na cantina)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4reunião de almoço de trabalho/ reunião de trabalho durante almoço informalClaudio Mazotti


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
almoço/refeição de trabalho


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 79

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reunião de almoço de trabalho/ reunião de trabalho durante almoço informal


Explanation:
Na terça-feira (2/5), Amorim participará de reunião do G-20 e terá almoço de trabalho com o diretor-geral da OMC. Ainda estão previstos encontros com ...
www.anba.com.br/noticia.php?id=10915

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reunião almoço com os funcionários (na cantina)


Explanation:
A reunião é provavelmente na cantina. Cada um traz o seu almoço (no brown-bag). Em muitos países é comum cada um trazer o seu próprio almoço (lunch).


Sucesu-RS - Reunião Almoço na Federasul 17/05/2005Reunião-almoço com Marcelo Lopes - Secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).
www.rs.sucesu.org.br/fotos/ photo_album.2005-05-25.2011393577/view - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes


::Suprisoft Soluções Tecnológicas::01/02/2006 | Reunião Almoço. Reuniram-se no Montana Grill, dia 10 passado, os integrantes do chamado grupo G20 da Suprisoft, representados pelos 20% da ...
www.suprivale.com.br/noticias.asp?nomenoticia=almoco - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes


Comunicação SocialSecretário da Juventude é palestrante em reunião-almoço. O secretário Municipal da Juventude, Mauro Zacher, será palestrante da reunião-almoço na Associação ...
www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default. php?reg=63316&p_secao=3&di=2006-05-10 - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes


[cmi-caxias] Pauta reunião almoço 28/08Segue finalmente as discussões feitas na reunião almoço...que terminou as 15:30. ... Podemos fazer uma reunião almoço no sábado.... é uma > sugestão. ...
lists.indymedia.org/pipermail/ cmi-caxias/2004-August/0830-rh.html - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 356

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
reuniões no refeitório ao(/durante o) almoço


Explanation:
Creio que assim já se evoca tenuamente a "marmita" do almoço.

jorges

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
brown-bag lunch


Explanation:
Dependendo do público-alvo pode deixar em inglês (em ítálico e talvez com uma explicação entre parêntesis), uma vez que é um termo mt usado em RH.

"Uma outra coisa que pode fazer é organizar o que os americanos chamam de "brown bag lunches", sessões à hora de almoço onde as pessoas são convidadas a assistir a uma apresentação. Estas apresentações podem ser sobre temas diversos e o almoço pode ser trazido pelas pessoas ou oferecido pela organização. "
http://www.kmol.online.pt/outros/p&r0303p.html

Seminários de AlmoçoOs seminários de almoço do ICS são seminários informais, planeados à hora de ... seguindo o já bastante comum modelo de “Brown Bag Seminar / Lunch Seminar”. ...
www.ics.ul.pt/agenda/seminariosalmoco/index.htm

.:. Designando .:. Fazendo design mundo aforaAlgumas reunioes sao feitas na hora do almoco e sao chamadas de "brown bag meetings". "Brown bag" porque voce traz sua comida numa daquelas sacolas marrons ...
www.designando.blogger.com.br/2004_07_01_archive.html

[PDF] como Seminários de Almoço (Brown bag Seminars), que ocorrem todas as sextas-feiras, no horário de 12 h 30 min. Destes,. destacamos as ilustres presenças dos ...
www1.capes.gov.br/estudos/dados/2001/ 31011012/028/2001_028_31011012002P2_Programa.pdf




Paula Pereira Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigado, Paula!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ornellas: concordo. No contexto pedido, é a melhor resposta (e a mais bem referenciada)
6 hrs
  -> Obrigada, ornellas!