KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

Three Selves

Portuguese translation: três «eus»/personalidades


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Three Selves
Portuguese translation:três «eus»/personalidades
Entered by: Jorge Freire

04:54 Mar 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Human Resources
English term or phrase: Three Selves
Contexto:

"It should be noted that XXX subscribes to certain universal rules of conduct that enable us to "move forward in the spirit of The Three Selves- self-motivation, self-management, and self-awareness."

Três eus?

TIA!
lenapires
United States
três «eus»/personalidades
Explanation:
Eu diria três «eus» (assim, com aspas). Ou então três personalidades, mas prefiro a primeira hipótese
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2três «eus»/personalidades
Jorge Freire
4 +1características/componentes/competências inerentes à própria pessoa
Dora Matos
5Três "autos":
airmailrpl
4Três "as"
Paula Mangia Garcia Terra


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
three selves
Três "as"


Explanation:
Três "as"

Eu colocaria desta forma:

Três "as": auto-motivação, auto-controle e auto-consciência. =)

ou também: auto-estima, auto-controle e autoconhecimento.

--------------------------------------------------------
Selves -> Mesmos
Myself -> Eu mesmo
Themselves -> Eles mesmos

Perderia o sentido se fosse traduzir desta forma. Espero ter ajudado. =)
--------------------------------------------------------
Informação sobre um curso: TRÊS "AS": AUTOCONHECIMENTO, AUTO-ESTIMA E AUTOMOTIVAÇÃO

http://agata.ucg.br/formularios/ucg/extensao/cursos.asp


http://agata.ucg.br/formularios/ucg/extensao/pdf/2005_2.pdf
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS:UMA FERRAMENTA PARA A
QUALIDADE NO TRABALHO
Professora:
Flávia de Souza Sena
Especialista em Pisicodrama e Psicologia do Trânsito – UCG
Graduada em Psicologia - UCG
Objetivos:
ƒ Conscientizar sobre a importância de lidar com as mudanças no aspecto pessoal e
no exercício de atividades profissionais;
ƒ Desenvolver habilidade de negociação em equipe, bem como a capacidade de
melhor desempenho nas relações interpessoais;
ƒ Identificar a importância do auto conhecimento, da auto estima e da motivação.


Paula Mangia Garcia Terra
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ItalianItalian

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
three selves
Três "autos":


Explanation:
The Three Selves - self-motivation, self-management, and self-awareness."


Três "autos": auto-motivação, auto-gerenciamento e autoconhecimento

Auto-gerenciamento-
A característica de auto-gerenciamento permite aos usuários monitorar recursos sem ... O auto-gerenciamento o qual tem propriedades customizáveis, ...
penta.ufrgs.br/gr952/trab1/autoger.html

Escola do Futuro da USP-
Auto Gerenciamento. Avalia, criteriosamente, seu próprio conhecimento, capacidades e habilidades. Determina metas pessoais bem-definidas e realistas ...
www.futuro.usp.br/producao_cientifica/artigos/fl_patio.htm


airmailrpl
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 50

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
three selves
características/componentes/competências inerentes à própria pessoa


Explanation:
Não sendo uma tradução literal, é um termo bastante utilizado quando se fala de inteligência emocional. Aqui vão alguns exemplos:
TRAÇOS E COMPETÊNCIAS DO GESTOR / LÍDER
http://66.102.9.104/search?q=cache:xFoWUQ4gIOsJ:www.fmh.utl....

As competências que eu mais acredito são as de autogestão: auto-estima, autopercepção e automotivação
www.coge.com.br/principal/index2.php?sessao=noticias&cod_no...

A inteligência intrapessoal refere-se às habilidades pertinentes à própria pessoa. É a base da inteligência emocional e é desenvolvida a partir de três condições básicas: autoconhecimento, autodomínio e automotivação
http://www.plenitude.com.br/noticias/news/index_noticias.php...


Dora Matos
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LScavazzini: competências
2 hrs
  -> Obrigada, Lorecy! Também prefiro competências.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
three selves
três «eus»/personalidades


Explanation:
Eu diria três «eus» (assim, com aspas). Ou então três personalidades, mas prefiro a primeira hipótese

Jorge Freire
Meets criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
5 hrs
  -> Obrigado, Sónia!

agree  Paula Mangia Garcia Terra: Concordo, mas quando penso em eu-personalidade, me recordo de id, ego e superego. =)
1 day38 mins
  -> Obrigado, Paula!