KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

Management stance

Portuguese translation: postura administrativa / gerencial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Management stance
Portuguese translation:postura administrativa / gerencial
Entered by: rhandler

07:56 Mar 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Human Resources
English term or phrase: Management stance
Contexto:

"The xxx Group values good communication with society at large and shall work diligently to enhance public understanding of, and support for, the Canon Group's management stance."

Sugestões para esta expressão?

Pt-pt por favor.

MTIA.
lenapires
United States
postura administrativa / gerencial
Explanation:
Alguns exemplos:

[PDF] PRIMEIRA APRECIAÇÃO SOBRE A PROPOSTA DE ESTATUTO DA CARREIRA ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
condutas em função de uma qualquer moral dominante ou postura administrativa. Rejeitamos, em síntese, a inclusão do perfil geral de desempenho enquanto ...
www.sdpa.pt/parecer_ecd_a_010207.pdf

Mobbing (Assédio Moral no Trabalho)
Torna-se vítima porque reage às ações do agressor e por não concordar com a postura administrativa adotada por ele enquanto detentor do poder. ...
http://sol.sapo.pt/blogs/xing/default.aspx

portal KMOL - Artigos
Quais as conseqüências dessa postura gerencial? Qual a extensão real dos prejuízos causados por este tipo de conduta nas empresas? ...
www.kmol.online.pt/artigos/200209/fig02_1.html


Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5ponto de vista da gerência
José Henrique Lamensdorf
4 +1postura administrativa / gerencialrhandler
3stance = > syn.: posture ; attitude; placement. - FONTE = > WEBSTER´S ENCYCLOPEDIC UNABRIDGED DICT
Roberta Blanco
3Área administrativa
Paula Mangia Garcia Terra


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
management stance
Área administrativa


Explanation:
Acredito que seja este o termo.

Paula Mangia Garcia Terra
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in ItalianItalian

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
management stance
stance = > syn.: posture ; attitude; placement. - FONTE = > WEBSTER´S ENCYCLOPEDIC UNABRIDGED DICT


Explanation:
==================

Eu traduziria assim = >

"...Grupo valoriza boa comunicação social como um todo; deverá trabalhar diligentemente para melhorar a compreensão pública, e dar suporte paratanto, da posição gerencial do grupo em Canon ( Canon City...?...) "

=====================

Roberta Blanco
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
management stance
postura administrativa / gerencial


Explanation:
Alguns exemplos:

[PDF] PRIMEIRA APRECIAÇÃO SOBRE A PROPOSTA DE ESTATUTO DA CARREIRA ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
condutas em função de uma qualquer moral dominante ou postura administrativa. Rejeitamos, em síntese, a inclusão do perfil geral de desempenho enquanto ...
www.sdpa.pt/parecer_ecd_a_010207.pdf

Mobbing (Assédio Moral no Trabalho)
Torna-se vítima porque reage às ações do agressor e por não concordar com a postura administrativa adotada por ele enquanto detentor do poder. ...
http://sol.sapo.pt/blogs/xing/default.aspx

portal KMOL - Artigos
Quais as conseqüências dessa postura gerencial? Qual a extensão real dos prejuízos causados por este tipo de conduta nas empresas? ...
www.kmol.online.pt/artigos/200209/fig02_1.html




rhandler
Meets criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LScavazzini
5 hrs
  -> Obrigado, Lorecy!

3 days13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
management stance
ponto de vista da gerência


Explanation:
Esta seria a forma usada no Brasil, talvez possa servir em Portugal... ou não! Check if it fits.

José Henrique Lamensdorf
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8