KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

Broken Squares game

Portuguese translation: jogo dos quadrados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Broken Squares game
Portuguese translation:jogo dos quadrados
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

16:42 Mar 14, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Human Resources / ajuda numa frase
English term or phrase: Broken Squares game
6 sets of pieces for the Broken Squares game, arranged identically in envelopes

Flipchart with the rules for Broken Squares

eu sei o que é mas não sei como se chama em PT-PT

TIA
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
jogo dos quadrados
Explanation:
O jogo dos quadrados é um interessante quebra-cabeças que, se utilizado sem uma fundamentação filosófica compatível ou sem o amadurecimento do grupo, transforma-se em jogo de salão, sem maiores conseqüências. Contudo, se bem trabalhado pelo animador, abre perspectivas para profundas reflexões e um grande autoconhecimento. Pode ser aplicado a qualquer grupo, em faixas etárias variadas. Praticamente, jamais dispensamos a técnica quando trabalhamos com empresas interessadas em aprofundar as relações humanas entre seu grupo de profissionais. A técnica, enquanto técnica, não dura mais de dez minutos, mas as reflexões que desperta abrem espaço para um debate de mais de uma hora após sua conclusão. Para o desenvolvimento da técnica é indispensável preparar, para cada grupo, cinco envelopes, contendo um número diferente de peças de cartolina em cada um. Essas peças, se unidas, permitem a montagem de cinco quadrados de cerca de 15 cm de lado.

Selected response from:

Adriana Fonseca
Brazil
Grading comment
Obrigada às duas
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4jogo dos quadradosAdriana Fonseca
3tangram
Martine COTTARD


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
broken squares game
tangram


Explanation:
Será esta a palavra que procura?

Martine COTTARD
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
broken squares game
jogo dos quadrados


Explanation:
O jogo dos quadrados é um interessante quebra-cabeças que, se utilizado sem uma fundamentação filosófica compatível ou sem o amadurecimento do grupo, transforma-se em jogo de salão, sem maiores conseqüências. Contudo, se bem trabalhado pelo animador, abre perspectivas para profundas reflexões e um grande autoconhecimento. Pode ser aplicado a qualquer grupo, em faixas etárias variadas. Praticamente, jamais dispensamos a técnica quando trabalhamos com empresas interessadas em aprofundar as relações humanas entre seu grupo de profissionais. A técnica, enquanto técnica, não dura mais de dez minutos, mas as reflexões que desperta abrem espaço para um debate de mais de uma hora após sua conclusão. Para o desenvolvimento da técnica é indispensável preparar, para cada grupo, cinco envelopes, contendo um número diferente de peças de cartolina em cada um. Essas peças, se unidas, permitem a montagem de cinco quadrados de cerca de 15 cm de lado.



Adriana Fonseca
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Obrigada às duas