KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

community organising

Portuguese translation: organização da comunidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:community organising
Portuguese translation:organização da comunidade
Entered by: Clara Duarte

17:51 Mar 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources / Formação profissional
English term or phrase: community organising
CONTEXTO: 4. The art of community organising revolves largely around tapping into networks and developing their power.

DEFINIÇÃO: Community organizing is a process by which people are brought together to act in common self-interest. While organizing describes any activity involving people interacting with one another in a formal manner, much community organizing is in the pursuit of a common agenda. Many groups seek populist goals and the ideal of participatory democracy. Community organizers create social movements by building a base of concerned people, mobilizing these community members to act, and developing leadership from and relationships among the people involvedhttp://en.wikipedia.org/wiki/Community_organizing

Como dizê-lo em PT-PT??
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
organização da comunidade
Explanation:
Espero que tenha ajudado, colega :)

[DOC]
TEMA 6: DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO
Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
Nos anos 1930 cria-se a Secção de Organização da Comunidade, dentro da NASW ... No terreno do trabalho social a organização da comunidade é primária para ...
www.miranda.utad.pt/~xerardo/ANT.APLICADA/TEMA 6/TEMA 6(AA)...

Organização da comunidade, introdução do módulo - 18:58
Este módulo apresenta técnicas para a organização da comunidade.
www.scn.org/mpfc/modules/org-intp.htm
Selected response from:

Clara Duarte
Portugal
Grading comment
Prefiro esta forma e o cliente tb. Muito obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5organização comunitáriarhandler
5 +3organização da comunidade
Clara Duarte
5organizações de base popularjorges
5organização de comunidadesxxxBarbaraFreit


Discussion entries: 5





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
organização de comunidades


Explanation:
Eu traduziria assim

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-03-18 17:59:21 GMT)
--------------------------------------------------

www.planonacionaldeleitura.gov.pt/ListaConteudos.aspx?conte...
Promoção nas Bibliotecas Escolares, nas Bibliotecas Públicas, em Associações Culturais , etc., da organização de comunidades de leitores com intervenção de ...



--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2007-03-18 18:21:34 GMT)
--------------------------------------------------

www.ces.uc.pt/emancipa/research/pt/ft/reinventing.html
Casos bem sucedidos de mobilização e organização de comunidades e de trabalhadores na luta da África do Sul revelam que a democracia participativa é melhor ...

http://dapororocaaotejo.weblog.com.pt/arquivo/artigosideias/...
O autor parte da construção da comunidade fictícia de "Morro Alto" para fornecer um "manual prático", uma espécie de guia, capaz de contribuir para a organização de comunidades rurais, indígenas, quilombolas,


Se preferir, use organização das comunidades:

www.searanova.publ.pt/070/p46.html
A esperança de vida à nascença diminui em regiões da África e vários países nesse ... De baixo para cima, trata-se da organização das comunidades locais ou ...



xxxBarbaraFreit
United Kingdom
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
organização comunitária


Explanation:
Organizar as pessoas em seu próprio benefício, como nestes exemplos:

[DOC] TEMA 6: DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIOFile Format: Microsoft Word - View as HTML
A organização comunitária e o desenvolvimento comunitário. -A comunidade ... A organização comunitária nasce nos EUA dentro da profissão do trabalho social. ...
www.miranda.utad.pt/~xerardo/ANT.APLICADA/TEMA 6/TEMA 6(AA)...

Amigos de Bragança- [ Translate this page ]... os paradigmas teóricos dos investigadores e dos meios de comunicação, este povo mantém todas as formas fundamentais da secular organização comunitária. ...
www.bragancanet.pt/amigos-bg/reporter.htm

[PDF] Conferencia sobre Radios comunitarias
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
das diversas formas de organização comunitária e a constituição de novas. Assim os. onjangos, entendidos como o conselho dos mais velhos foram aqueles que ...
www.acep.pt/attachs/xp_huambo.pdf

Projecto Saúde e Alegria - João Cottinelli Monsanto - Site Oficial ...
... em programas integrados de: Organização Comunitária, Saúde, Produção Agroflorestal e Meio Ambiente, Educação e Cultura, Gênero, Crianças e Adolescentes, ...
www.monsanto.interdinamica.pt/artes/jj/x23yv124w.htm



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Ou assim :)
7 mins
  -> Obrigado, Clara!

agree  Gisele Goldstein
2 hrs
  -> Obrigado, Gisele!

agree  LScavazzini
2 hrs
  -> Obrigado, Lorecy!

agree  Cristina Santos
3 hrs
  -> Obrigado, Cristina!

agree  Sonia Heidemann
1 day2 hrs
  -> Obrigado, Sonia!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
organização da comunidade


Explanation:
Espero que tenha ajudado, colega :)

[DOC]
TEMA 6: DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO
Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
Nos anos 1930 cria-se a Secção de Organização da Comunidade, dentro da NASW ... No terreno do trabalho social a organização da comunidade é primária para ...
www.miranda.utad.pt/~xerardo/ANT.APLICADA/TEMA 6/TEMA 6(AA)...

Organização da comunidade, introdução do módulo - 18:58
Este módulo apresenta técnicas para a organização da comunidade.
www.scn.org/mpfc/modules/org-intp.htm

Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
Prefiro esta forma e o cliente tb. Muito obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Pois!
8 mins
  -> Obrigada, Ralph :)

agree  xxxInes Cas
1 day36 mins
  -> Obrigada, Ines :)

agree  Sonia Heidemann
1 day2 hrs
  -> Obrigada, Sonia :)

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
organizações de base popular


Explanation:
Organização das camadas populares (pobres) para se tornarem grupos de pressão; são organizações de acção.

jorges