KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

Behavioral Anchored Rating Scale

Portuguese translation: classificação com base no comportamento


20:59 Nov 11, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Human Resources
English term or phrase: Behavioral Anchored Rating Scale
Uma escala com apenas cinco campos de escolha:

Rating Calibration:
1 – More than 3 ineffective behaviors

2 – 2 or 3 ineffective behaviors

3 – 1 or 2 ineffective behaviors

4 – No more than 1 ineffective behavior

5 – No ineffective behaviors
Qual seria a denominação usual em português?
rbormann
Portuguese translation:classificação com base no comportamento
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Grato a todos pela resposta rápida. A minha dúvida se devia ao uso do termo anchored e esta resposta me parece que é a que se adapta melhor ao contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3classificação com base no comportamento
Clauwolf
3 +1Escala de classificação/avaliação/análise do comportamentoSamanta Paralta


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
behavioral anchored rating scale
classificação com base no comportamento


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87
Grading comment
Grato a todos pela resposta rápida. A minha dúvida se devia ao uso do termo anchored e esta resposta me parece que é a que se adapta melhor ao contexto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LiaBarros: Isso. Escala de...
28 mins
  -> obrigado

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> obrigado

agree  Mrs Wood: e endosso o comentário de Lia Barros
1 day2 hrs
  -> obrigado

34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
behavioral anchored rating scale
Escala de classificação/avaliação/análise do comportamento


Explanation:
Hope helps

Samanta Paralta
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  LiaBarros: Samanta, acho que não seria classificar os comportamentos mas sim ter base neles. Eu entendo assim.
22 mins
  -> Lia: concordo. Mas repare que a lista apresenta tipos de comportamento (ineffective behaviors), daí parti para a minha interpretação

agree  Humberto Ribas
1 hr