KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

generating a culture of passion

Portuguese translation: gerar/geração de/uma cultura de entusiasmo


17:18 Jan 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources / emotional intelligence
English term or phrase: generating a culture of passion
Producing positive emotions through developing the right work environment and generating a culture of passion will contribute to employee engagement
Carla G..
Portuguese translation:gerar/geração de/uma cultura de entusiasmo
Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-01-15 17:26:24 GMT)
--------------------------------------------------

Não tinha visto a nota da Karlotta (entusiasmo) antes de fazer a minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2008-01-15 17:36:50 GMT)
--------------------------------------------------

É capaz, Karlotta :)

Encontrei uma referência em PT-PT:

Março 2007 - aemelementar... a AEME aposta na promoção de uma cultura de entusiasmo pela matemática, reservando às comunidades extra-escolares um papel preponderante: confrontar as ...
aemelementar.blogs.sapo.pt/2007/03/ - 20k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
A escolha foi difícil. Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9gerar uma cultura de paixãoFreitas e Silva
4 +9gerar/geração de/uma cultura de entusiasmo
CristinaPereira


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
gerar/geração de/uma cultura de entusiasmo


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-01-15 17:26:24 GMT)
--------------------------------------------------

Não tinha visto a nota da Karlotta (entusiasmo) antes de fazer a minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2008-01-15 17:36:50 GMT)
--------------------------------------------------

É capaz, Karlotta :)

Encontrei uma referência em PT-PT:

Março 2007 - aemelementar... a AEME aposta na promoção de uma cultura de entusiasmo pela matemática, reservando às comunidades extra-escolares um papel preponderante: confrontar as ...
aemelementar.blogs.sapo.pt/2007/03/ - 20k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 97
Grading comment
A escolha foi difícil. Obrigada.
Notes to answerer
Asker: o entusiasmo deve ter-se dado ao mesmo tempo ;)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wagner Azevedo: Perfeito.
5 mins
  -> Obrigada, Wagner

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
7 mins
  -> Obrigada, Patrícia

agree  Marlene Curtis: Acho que o termo "paixão" tem uma carga muito emocional.
16 mins
  -> Obrigada, Marlene

agree  Elizabeth Braga
20 mins
  -> Obrigada, Elizabeth

agree  Adriana Amaro: Perfeito
37 mins
  -> Obrigada, Adriana

agree  Susanne Rindlisbacher
3 hrs
  -> Obrigada, Susanne

agree  Humberto Ribas
4 hrs
  -> Obrigada, Humberto

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> Obrigada, Cristina

agree  Mrs Wood
4 hrs
  -> Obrigada, Mrs. Wood

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
gerar uma cultura de paixão


Explanation:
sugg

--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2008-01-15 18:12:44 GMT)
--------------------------------------------------

paixão da educação: Esta paixão da Escola Cultural
paixão da educação. a história de um lento regresso à escola, contada pelo ... Esta paixão da Escola Cultural .... Blogue de apoio:. Archivos da paixão ...
paixaodaeducacao.blogspot.com/2004/11/esta-paixo-da-escola-cultural.html

[PDF]
A Paixão de Compreender: A Filosofia da Cultura em Eduardo Lourenço
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
A Paixão de Compreender: A Filosofia da Cultura em Eduardo. Lourenço. Maria Manuel Rocha Teixeira Baptista. Resumo: O presente trabalho aborda a obra de ...
www2.dlc.ua.pt/CLC/Resumos%20de%20Doutoramentos/A%20Paixão%20de%20Compreender-p.pdf

Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145
Notes to answerer
Asker: e entusiasmo? que acha?

Asker: Considere um empate. ;)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christiane Jost: ou "gerando uma cultura da paixão"
0 min
  -> Obrigado, Christiane.

agree  Maria Vasconcelos: concordo também
8 mins
  -> Obrigado, Maria

agree  Jorge Freire
10 mins
  -> Obrigado, Jorge

agree  Veronica Manole
21 mins
  -> Obrigado, Veronica.

agree  xxxOlivia Pimen: Agree
44 mins
  -> Obrigado, Olívia

agree  Arthur Godinho
1 hr
  -> Obrigado, Arthur.

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, Ralph.

agree  Dancake
3 hrs
  -> Obrigado.

agree  Marcelo Almeida
4 hrs
  -> Obrigado, Marcelo.