KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

"rightsizing"

Portuguese translation: tamanho correcto ("rightsizing")


14:27 Jan 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: "rightsizing"
uma expressão relacionada com o downsizing numa empresa. tal como downsizing é a redução de efectivos (tenho estado a utilizar a palavra em inglês, que é bastante conhecida e utilizada), o "rightsizing" tem a ver, no contexto com o redimensionamento dos efectivos da empresa para o "tamanho certo".
Deixo em inglês? Será que alguém tem uma ideia brilhante?

A frase onde se enquadra:
'Organizations having gone through the painful exercise of "rightsizing" cannot unfortunately rest there'

Desde já agradeço.
Carla G..
Portuguese translation:tamanho correcto ("rightsizing")
Explanation:
as empresas que passaram pelo doloroso processo de chegar ao tamanho correcto ("rightsizing")...

Sugestão...

Executive Digest: Edição Nº50 - Management - Em Foco IIO conceito de downsizing tem riscos, como nos alertou Robert Tomasko. É importante que o downsizing saiba parar no tamanho correcto, ou seja, no rightsizing ...
www.centroatl.pt/edigest/edicoes/ed50manf2.html - 39k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3tamanho correcto ("rightsizing")
CristinaPereira
4 +1"ajuste de quadro de pessoal"Marlene Curtis
4ajuste do numero de funcionarios
Helena Grahn
4ajustamento de pessoal para o tamanho certo
Elvira Alves Barry
3ajuste da empresa ao tamanho apropriado
Paul Dixon


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ajustamento de pessoal para o tamanho certo


Explanation:
My suggestion.

Elvira Alves Barry
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: preferia usar menos palavras...


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"ajuste de quadro de pessoal"


Explanation:
Analogia de downsizing


[PDF] XCII SESSÃO ORDINÁRIA DO COMTURFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
foi iniciado um ajuste do quadro de pessoal, daqueles 823 empregados que havia, em 29/01/01 o. quadro passou para 480. Em segundo lugar suspendeu os ...
www.cidadedesaopaulo.com/comtur/arquivos/92º COMTUR.pdf -


Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 684

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bett: yes
5 mins
  -> Grata!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ajuste do numero de funcionarios


Explanation:
tambem outra opcao

Helena Grahn
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
tamanho correcto ("rightsizing")


Explanation:
as empresas que passaram pelo doloroso processo de chegar ao tamanho correcto ("rightsizing")...

Sugestão...

Executive Digest: Edição Nº50 - Management - Em Foco IIO conceito de downsizing tem riscos, como nos alertou Robert Tomasko. É importante que o downsizing saiba parar no tamanho correcto, ou seja, no rightsizing ...
www.centroatl.pt/edigest/edicoes/ed50manf2.html - 39k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 97
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Obrigada, Humberto

agree  Freitas e Silva
9 hrs
  -> Obrigada, José António

agree  Marcelo Almeida
11 hrs
  -> Obrigada, Marcelo

58 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ajuste da empresa ao tamanho apropriado


Explanation:
A suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese