KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

accrued earnings

Portuguese translation: remunerações vencidas/devidas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:accrued earnings
Portuguese translation:remunerações vencidas/devidas
Entered by: CristinaPereira

12:00 Feb 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources
English term or phrase: accrued earnings
Dismissal; the dismissal will take effect immediately without payment except for accrued earnings.

Esta é a sanção mais grave em caso de processo disciplinar instaurado a um trabalhador da empresa. Não percebo bem "without payment except for accrued earnings" no contexto. Obrigada desde já.
CristinaPereira
remunerações vencidas
Explanation:
.
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
Obrigada, José António, e a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2remunerações vencidasFreitas e Silva
4 +2salários acumulados
María Leonor Acevedo-Miranda
5rendimentos acumuladosghostwriter-BR
4 +1créditos vencidos
Carla G..
4ganhos acumulados
Elizabeth Castaldini
4Verbas legais
Mrs Wood
4lucros acumulados
Marcelo Gonçalves
3dívidas acumuladasLuciano Eduardo de Oliveira


Discussion entries: 2





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dívidas acumuladas


Explanation:
com excepção do pagamento das dívidas acumuladas

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
salários acumulados


Explanation:
Earnings
lucros, renda, salário, ganho.

© ISPV 2004 - Instituto Superior Politécnico de Viseu, Portugal.

earnings ['è:nINz]

substantivo plural
1. salário;
2. ganhos; proventos; rendimentos;
www.infopedia.pt



--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2008-02-17 12:22:26 GMT)
--------------------------------------------------

Emprego [CdT] Entrada completa
EN earnings
PT rendimentos do trabalho



María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Accrued = acumulados. Overdue = vencidos. E não só os vencidos é que são devidos, mas também aqueles por vencer.
3 hrs
  -> Obrigada Ralph e um bom domingo para Si também

agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Olá Humberto e obrigada pelo seu feedback

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lucros acumulados


Explanation:
...as an intermediate dividend on accrued earnings and
R$50 million as an intermediate dividend on earnings
in the current period...
...de dividendos intermediários sobre lucros acumulados...
http://www.corporateregister.com/a10723/comgas05-ann-bra.pdf

Marcelo Gonçalves
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Numa sanção grave num caso de processo disciplinar instaurado a um trabalhador ?/ Simplesmente porque no caso de um trabalhador, não se aplicam "lucros", only that and that is alL IMHO :)
2 hrs
  -> Qual é a sua dúvida???

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
créditos vencidos


Explanation:
créditos vencidos até à data do despedimento. Penso que se referem aos céditos a que o trabalhador tem direito (vencimentos, férias e subsídios), sem ter direito a qualquer outra compensação.

Carla G..
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Também concordo consigo, poderia muito bem ser já que se trata de um crédito até à sua liquidação, junto do trabalhador.
20 hrs
  -> Obrigada Leonor

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
remunerações vencidas


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145
Grading comment
Obrigada, José António, e a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Parece-me uma excelente sugestão
9 hrs
  -> Obrigado, Maria Leonor.

agree  reginakersten
1 day20 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
rendimentos acumulados


Explanation:
trata-se de um termo comum em balamços contábeis.

ghostwriter-BR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Verbas legais


Explanation:
ac·crue (-kr)
v. ac·crued, ac·cru·ing, ac·crues
v.intr.
3. To come into existence as a claim that is legally enforceable.
http://www.thefreedictionary.com/accrued

Mrs Wood
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ganhos acumulados


Explanation:
We do not know if what is to be received is salary or comission or something else. I'd call it "ganhos" to stay on the safe side.

Elizabeth Castaldini
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese