KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

business case

Portuguese translation: plano de negócios


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:business case
Portuguese translation:plano de negócios
Entered by: Carla G..

12:02 Feb 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources / shared service model
English term or phrase: business case
"The business case to move is not strong enough relative to other investments the bank can make"

"The business case for a single model is that the overall savings made from commonality outweigh the absence of savings, or indeed extra costs, in certain parts of the company."
Carla G..
plano de negócios
Explanation:
Parece-me que faz mais sentido...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-02-18 15:38:30 GMT)
--------------------------------------------------

Num documento no eur-lex:

EN - It is especially important that, independently from policy requirements, the business case for the technical developments be identified and followed up.
PT - É especialmente importante que, independentemente das exigências das políticas, o plano de negócios para os desenvolvimentos técnicos seja identificado e seguido.

Selected response from:

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Grading comment
encaixou perfeitamente no contexto, obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1negócioFernando Fonseca
4caso de negóciosLuciano Eduardo de Oliveira
4caso práticoivdias
4caso de negóciosElizabeth Braga
3plano de negócios
Paula Pereira Fernandes


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caso de negócios


Explanation:
Acho que é isso.


    Reference: http://info.abril.com.br/corporate/noticias/gartner/noticia_...
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caso de negócios


Explanation:
sugestão


--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-02-18 12:10:20 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]
Caso de Negócios para a Sustentabilidade
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Caso de Negócios para a Sustentabilidade. Brasil: Alimentos e Bebidas; Energia Elétrica; Papel e Celulose. Favor indicar o setor industrial que representa: ...
www.fbds.org.br/article.php3?id_article=411 - Páginas Semelhantes
B2B Magazine - TI e Negócios lado a lado
Avaliação estratégica: decidir quando, por que e como o outsourcing/offshoring deve apoiar sua estratégia de negócios; Desenvolvimento de caso de negócios: ...
www.b2bmagazine.com.br/web/interna.asp?id_canais=4&id_subca... - 37k - Em cache - Páginas Semelhantes
Livros de Negócios
Capítulo 11 - Examinando um Caso de Negócios: Investimento - Capítulo 12 - Examinando os Critérios de Decisão da Análise do Caso de Negócios ...
www.livrosdenegocios.com.br/index.php?sisCodPag=01&sisSQL=0... - 81k - Em cache - Páginas Semelhantes
Consulado Geral do Japão em São Paulo
Em caso de negócios, serão admitidos funcionários responsáveis com identificação da empresa (crachá da empresa ou carteira de trabalho). - RETIRADA ...
www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/visitando_visa_atendimento.htm - 13k -

Elizabeth Braga
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caso prático


Explanation:
é um termo baste utilizado

ivdias
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
negócio


Explanation:
Neste contexto, utilizaria apenas "negócio". Tornaria a expressão mais corrente...

Fernando Fonseca
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: concordo
55 mins
  -> Obrigado, Claudio

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
plano de negócios


Explanation:
Parece-me que faz mais sentido...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-02-18 15:38:30 GMT)
--------------------------------------------------

Num documento no eur-lex:

EN - It is especially important that, independently from policy requirements, the business case for the technical developments be identified and followed up.
PT - É especialmente importante que, independentemente das exigências das políticas, o plano de negócios para os desenvolvimentos técnicos seja identificado e seguido.



Paula Pereira Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
encaixou perfeitamente no contexto, obrigada