KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

in a broad brush way

Portuguese translation: de forma genérica / grosso modo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:in a broad brush way
Portuguese translation:de forma genérica / grosso modo
Entered by: rhandler

15:03 Mar 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: in a broad brush way
"This can be done in a broad brush way to give an impression of collective shortfall or at an individual level for specific responses to specific needs."

Ideias precisam-se
Obrigada
Carla G..
de forma genérica
Explanation:
Uma forma de dizê-lo, em contraste com o tratamento individual. Veja este exemplo:

DN Online: "Não me reduzo à advocacia"
O combate não pode ser feito de forma genérica, "há que denunciar nas sedes próprias". Este foi o homem que, contra incertos, em Junho de 2007, ...
http://dn.sapo.pt/2008/01/05/dngente/nao_reduzo_a_advocacia....


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-03-07 19:12:26 GMT)
--------------------------------------------------

Veja a traadução ao espanhol de "broad-brush", que dá o site http://www.answers.com/topic/broad-brush:

Español (Spanish)
adj. - grosso modo, de manera muy general
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada Ralph, bom fim de semana.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4de forma genéricarhandler
4de um modo universalFreitas e Silva


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de um modo universal


Explanation:
broad-brush = universal

Freitas e Silva
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 145

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
de forma genérica


Explanation:
Uma forma de dizê-lo, em contraste com o tratamento individual. Veja este exemplo:

DN Online: "Não me reduzo à advocacia"
O combate não pode ser feito de forma genérica, "há que denunciar nas sedes próprias". Este foi o homem que, contra incertos, em Junho de 2007, ...
http://dn.sapo.pt/2008/01/05/dngente/nao_reduzo_a_advocacia....


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-03-07 19:12:26 GMT)
--------------------------------------------------

Veja a traadução ao espanhol de "broad-brush", que dá o site http://www.answers.com/topic/broad-brush:

Español (Spanish)
adj. - grosso modo, de manera muy general

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163
Grading comment
Obrigada Ralph, bom fim de semana.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: no sentido de ser uma forma abrangente mas não individualizada, concordo !
37 mins
  -> Obrigado, windblast! Sim, "broad brush" significa, literalmente, "vassoura larga", e essa é a idéia.

agree  Fernando Domeniconi: http://www.answers.com/topic/broad-brush
3 hrs
  -> Excelente o site do link, vou acrescentar aos "meus favoritos", muito obrigado! E bom fim-de-semana!

agree  reginakersten
3 hrs
  -> Obrigado, reginakerstem, bom fim-de-semana!

agree  Cristina Santos
4 hrs
  -> Obrigado, Cristina, bom fim-de-semana!