KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

non-confrontational

Portuguese translation: ...e similares/não opostas/que não entram em confronto.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-confrontational
Portuguese translation:...e similares/não opostas/que não entram em confronto.
Entered by: Helen Carter

14:13 Mar 11, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Social Sciences - Human Resources / Psicologia
English term or phrase: non-confrontational
Uma empresa que busca "Pragmatic and non-confrontational solutions", busca "Soluções pragmáticas e não-confrontantes", certo? Mas esse não-confrontantes não faz muito sentindo em Português. Qual seria o termo mais correto?
Lorena
...e similares/não opostas/que não entram em confronto.
Explanation:
o que acha, Lorena?
Selected response from:

Helen Carter
Grading comment
Usei "que evitam confrontos". Muito obrigada, a sugestão de foi de grande ajuda.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3...e similares/não opostas/que não entram em confronto.Helen Carter
5não-agressivas, pacíficas
Haggen Kennedy


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
...e similares/não opostas/que não entram em confronto.


Explanation:
o que acha, Lorena?

Helen Carter
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Usei "que evitam confrontos". Muito obrigada, a sugestão de foi de grande ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla G..: que não entrem em conflito
13 mins
  -> obrigada :)

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
25 mins
  -> obrigada :)

agree  Humberto Ribas
16 days

4 days   confidence: Answerer confidence 5/5
não-agressivas, pacíficas


Explanation:
Eu vejo o "confrontational" mais como agressividade. Soluções que teriam cunho de iniciativa ambiciosa e hostil, bem natural das empresas que adotaram essa política agressiva do século XX.

"Uma empresa que busca soluções pragmáticas e pacíficas" me soa bem. Ou "pragmáticas e que não sejam agressivas", ou alguma coisa por estes lados.

Haggen Kennedy
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese