KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

work a week away

Portuguese translation: trabalhar (OU trabalhe) no exterior por uma semana


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:work a week away
Portuguese translation:trabalhar (OU trabalhe) no exterior por uma semana
Entered by: rhandler

00:56 Apr 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources
English term or phrase: work a week away
The Work A Week Away Program was initiated to reward employees who do not have the opportunity to travel outside of their home countries.

Is there a match for Brazilian Portuguese?
Laura Sa
trabalhar no exterior por uma semana
Explanation:
Veja estes exemplos:

Sidney - Especial Cidades CI. Informações sobre a cultura local ...-
Estudar no Exterior · Trabalhar no Exterior · Fazer uma Viagem .... O Weeklong Blue TravelPass oferece transporte ilimitado por uma semana (exceto nos ...
www.ci.com.br/site/editorialviagem/guiamundo_especialcidade...

FATEB :: Visualizar Publicação
28 Sep 2007 ... expansão e convidá-lo a trabalhar no exterior, com uma excelente promoção. ... faltar por uma semana em razão de uma crise de estresse. ...
www.fateb.br/verpub.aspx?idPub=115

ELLE - São Paulo Fashion Week
Nossas lindinhas não param de trabalhar no exterior, requisitadas para desfiles, ... A catarinense Mariana Weickert, por uma semana de desfiles em Milão, ...
http://elle.abril.com.br/livre/spfashionweek/pimenta.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks to all for participating
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3trabalhar no exterior por uma semanarhandler
4 +1trabalhar uma semana fora
Leniel Macaferi
4 +1trabalhar longe/fora por uma semana
Marcos Antonio
4Trabalhe no Exterior por uma Semana
Marcelo Almeida


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
trabalhar no exterior por uma semana


Explanation:
Veja estes exemplos:

Sidney - Especial Cidades CI. Informações sobre a cultura local ...-
Estudar no Exterior · Trabalhar no Exterior · Fazer uma Viagem .... O Weeklong Blue TravelPass oferece transporte ilimitado por uma semana (exceto nos ...
www.ci.com.br/site/editorialviagem/guiamundo_especialcidade...

FATEB :: Visualizar Publicação
28 Sep 2007 ... expansão e convidá-lo a trabalhar no exterior, com uma excelente promoção. ... faltar por uma semana em razão de uma crise de estresse. ...
www.fateb.br/verpub.aspx?idPub=115

ELLE - São Paulo Fashion Week
Nossas lindinhas não param de trabalhar no exterior, requisitadas para desfiles, ... A catarinense Mariana Weickert, por uma semana de desfiles em Milão, ...
http://elle.abril.com.br/livre/spfashionweek/pimenta.html


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163
Grading comment
Thanks to all for participating

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rui Domingues
5 hrs
  -> Obrigado, RuiTrad!

agree  Gustavo Silva
6 hrs
  -> Obrigado, Gustavo!

agree  Humberto Ribas
1 day15 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
trabalhar longe/fora por uma semana


Explanation:
Sug.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz: é o que a expressão diz
1 hr
  -> Obrigado, amiga.

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
trabalhar uma semana fora


Explanation:
trabalhar uma semana fora

Trabalhar uma semana fora do seu local habitual.

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
11 hrs

1 day10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Trabalhe no Exterior por uma Semana


Explanation:
Já deve haver uma tradução fixa disso aí, mas eu acho que soa melhor com o verbo no tempo em que eu coloquei.

Ex:

....o Programa "Trabalhe no Exterior por uma Semana" foi criado para trabalhadores que ....

Marcelo Almeida
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4