ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

salary rate (no contexto abaixo)

Portuguese translation: taxa de aumento salarial

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:salary rate (no contexto abaixo)
Portuguese translation:taxa de aumento salarial
Entered by: Maria Meneses

14:35 Jun 21, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: salary rate (no contexto abaixo)
Por se tratar de um tópico, fica meio sem contexto, mas a frase é assim:
"Increase of the annual salary for employees with salary rates"
CicaBarth
taxa de aumento salarial
Explanation:
Índice + importante para as negociações salariais
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
Obrigada, Maria! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3taxa salarial
Madalena Ribeiro
5 +1Taxa de Salário
Mary Palmer
4 +1taxa de aumento salarial
Maria Meneses
5classe salarial
Mrs Wood
4 +1faixas salariais
Leniel Macaferi
4piso salarialjorges
3índice salarial/ tarifa salarial/ teto salarial
Liliana Lopez
3comissões
DMatos


Discussion entries: 2





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
taxa salarial


Explanation:
É o que me ocorre.

Madalena Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Morais
1 hr
  -> Obrigada, Susana!

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
2 hrs
  -> Obrigada, Isabel!

agree  Humberto Ribas
16 hrs
  -> Obrigada, Humberto!

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Taxa de Salário


Explanation:
Taxa de Salário...seria isso. :)

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
16 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
comissões


Explanation:
Poderá ser que essas taxas salariais serão de trabalhadores à comissão


DMatos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
faixas salariais


Explanation:
Aumento do salário anual dos empregados através de/com faixas salariais.

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liliana Lopez: mas no singular...
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
piso salarial


Explanation:
Piso salarial é o menor salário pago a um empregado, dentro de uma categoria profissional, formada por empregados de diversas funções num setor comum de atividade econômica. Normalmente é estabelecido na data-base da categoria, fixado por sentença normativa ou convenção coletiva.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-06-21 15:41:16 GMT)
--------------------------------------------------

The minimum salary has been increased in accordance with Decree 166, Decree 168 issued by Government dated November 16, 2007 (“Decrees”) specifying on the common minimum salary (“CMS”) and area minimum salary rates (“AMS”) for Vietnamese employees working in foreign invested enterprises (“FIEs”).


jorges

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
taxa de aumento salarial


Language variant: percentagem de aumento salarial

Explanation:
Índice + importante para as negociações salariais

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada, Maria! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: É o que me parece também!
4 hrs
  -> Obrigada rhandler. Bom domingo

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
classe salarial


Language variant: pt-br

Explanation:
rate1
rate1
n 1 medida proporcional, índice, razão, relação. 2 padrão. 3 grau de velocidade ou marcha. 4 classe, categoria, ordem. 5 preço, valor, taxa.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php?lingua=...

Mrs Wood
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
índice salarial/ tarifa salarial/ teto salarial


Explanation:
espero ter te ajudado, bom día!

--------------------------------------------------
Note added at 45 mins (2008-06-21 15:20:50 GMT)
--------------------------------------------------

V. tinha colocado "with" e não without, já percebeu?
Neste caso ficaria mais fácil tal vez, veja:
funcionários sem base salarial/ funcionários sem salário fixo

--------------------------------------------------
Note added at 46 mins (2008-06-21 15:21:27 GMT)
--------------------------------------------------

... ou sem faixa salarial como disse o Leniel

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-06-21 20:35:15 GMT)
--------------------------------------------------

Oi Cecilia, então é "faixa" ceio...


    Reference: http://wordreference.com
Liliana Lopez
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
Notes to answerer
Asker: Oi, Liliana! Tem "with" e tem "without" também! ;-)