KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

Procurement activities

Portuguese translation: atividades de suprimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Procurement activities
Portuguese translation:atividades de suprimento
Entered by: rhandler

02:38 Feb 3, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: Procurement activities
Procurement activities would be "atividades terceirizadas" in the context below or something else? I just want to make sure this is correct...thanks!

"The policy outlines the principles applicable to all procurement related activities of the company XXXX i.e. Sourcing, Delegation of Authority, Sustainable Development, Benefits Measurement and Capital Project Procurement.
Mary Palmer
United States
atividades de suprimento
Explanation:
É a expressão mais usada nas maiores empresas brasileiras de engenharia, em que trabalhei. Veja estes exemplos:

[PDF] CAPÍTULO 4 GERENCIAMENTO DE SUPRIMENTOS ARTIGO 1 FASES DA ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
As fases das atividades de suprimento, didaticamente, são:. 1) determinação das necessidades;. 2) obtenção de suprimentos;. 3) armazenagem de suprimentos; ...
www.esao.ensino.eb.br/paginas/cursos/mb/publicacoes/textos/...

SAP Brasil - Integre a fonte de suprimento e o procurement ...
A transparência nas atividades de suprimento pode ajudar você a ver como os seus dados podem fluir de oportunidades identificas na análise de despesas até a ...
www.sap.com/brazil/solutions/executiveview/include/source-a...

FLUXO DE MATERIAIS NO SUPRIMENTO
Trata-se de um sistema instituído com a finalidade de planejar, orientar, coordenar, executar e controlar as atividades de suprimento e manutenção do ...
www.ciaar.com.br/EM FOCO/2006/sup/suprimento.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks Ralph and to all others for the help!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3atividades relacionadas com aquisiçõesMarlene Curtis
5atividades de suprimentorhandler
3 +1a(c)tividades de aprovisionamento
Clara Duarte
4atividades "relacionadas" à aquisição de bens e/ou serviços
Marcos Antonio


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
procurement activities
atividades relacionadas com aquisições


Explanation:
Procurement = compras, aquisições

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 684

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcella Lang
19 mins
  -> Grata!

agree  Floriana Leary
7 hrs
  -> Grata!

agree  Isabel Maria Almeida
7 hrs
  -> Grata!

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
procurement activities
a(c)tividades de aprovisionamento


Explanation:
Mary, o "procurement" é o "aprovisionamento" em PT. Poderá ser isso?

#
Long lead procurement > aprovisionamento para longo prazo
(KudoZ) English to Portuguese translation of Long lead procurement: aprovisionamento para longo prazo [Business/Commerce (general) (Bus/Financial)].
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/business_commerce.... - 41k - Em cache - Páginas semelhantes
#
Procurement - aquisição ( translation glossary) Financiamento do ...
E-Procurement (Aprovisionamento Eletrônico). Permite que empresas otimizem a cadeia de fornecimento em termos de tempo e de custos, automatizando os . ...
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/business_commerce_... - 60k - Em cache - Páginas semelhantes
Mais resultados de www.proz.com »
#
e-procurement | Portuguese | Dictionary & Translation by Babylon
Dictionary terms for e-procurement in Português, Português definition for e-procurement, ... e-procurement. e-procurement (aprovisionamento eletrônico) ...
www.babylon.com/definition/e-procurement/Portuguese - 15k - Em cache - Páginas semelhantes
#
eprocurement
O e-Procurement (aprovisionamento electrónico) tem como objectivo final proporcionar às organizações a possibilidade de reduzirem custos através da ...
pwp.netcabo.pt/0440369301/gestao_web/5sem/ga/eprocurement.htm - 41k - Em cache - Páginas semelhantes
#
PROCUREMENT PRACTICES IN THE PUBLIC HOSPITALS IN PORTUGAL: A STUDY ...
This study addresses the relationship between Procurement Practices of Hospitals ... BRAGA, Miguel (1991) “Gestão do Aprovisionamento: Gestão de compras. ...
mpra.ub.uni-muenchen.de/6241/ - 29k - Em cache - Páginas semelhantes
de A Almeida - 2007 - Artigos relacionados - Todas as 2 versões
#
Aprovisionamento - Wikipédia, a enciclopédia livre
6 Jan 2009 ... O processo de aprovisionamento (ou, em Inglês, procurement) abrange vários aspectos na relação entre fornecedores ...
pt.wikipedia.org/wiki/Procurement - 19k - Em cache - Páginas semelhantes

Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Todd Field
1 min
  -> Obrigada, Todd :)

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
procurement activities
atividades "relacionadas" à aquisição de bens e/ou serviços


Explanation:
Sug.

Conforme a definição das fontes abaixo diria assim: ..atividades "relacionadas" à aquisição de bens e/ou serviços

- Government procurement = Purchase of goods and services by government and by state-owned enterprises.(Deardorff's Glossary of International Economics )

- procurement: the purchasing, leasing, renting, or selling of materials, services, equipment, or construction (as for a government agency) - Glossary of Legal Terms

- What Does Procurement Mean? (Investopedia)
1. To attain possession of something, usually after exerting a substantial effort to do so.

2. The purchasing of something usually for a company, government or other organization.


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
procurement activities
atividades de suprimento


Explanation:
É a expressão mais usada nas maiores empresas brasileiras de engenharia, em que trabalhei. Veja estes exemplos:

[PDF] CAPÍTULO 4 GERENCIAMENTO DE SUPRIMENTOS ARTIGO 1 FASES DA ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
As fases das atividades de suprimento, didaticamente, são:. 1) determinação das necessidades;. 2) obtenção de suprimentos;. 3) armazenagem de suprimentos; ...
www.esao.ensino.eb.br/paginas/cursos/mb/publicacoes/textos/...

SAP Brasil - Integre a fonte de suprimento e o procurement ...
A transparência nas atividades de suprimento pode ajudar você a ver como os seus dados podem fluir de oportunidades identificas na análise de despesas até a ...
www.sap.com/brazil/solutions/executiveview/include/source-a...

FLUXO DE MATERIAIS NO SUPRIMENTO
Trata-se de um sistema instituído com a finalidade de planejar, orientar, coordenar, executar e controlar as atividades de suprimento e manutenção do ...
www.ciaar.com.br/EM FOCO/2006/sup/suprimento.html

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163
Grading comment
Thanks Ralph and to all others for the help!