KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

Capital Project Procurement

Portuguese translation: suprimento para emprendimentos de capital (OU de investimento)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Capital Project Procurement
Portuguese translation:suprimento para emprendimentos de capital (OU de investimento)
Entered by: rhandler

03:21 Feb 3, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: Capital Project Procurement
Me again, just wonder if the word "Procurement" in "Capital Project Procurement" has the same meaning as in "Procurement Activities"?. I am not quite sure which one of these two would be correct: "Aquisição or "Aprovisionamento"? I wonder if each one has a different meaning in the context below? I am LOST!


"The policy outlines the principles applicable to all procurement related activities of the company XXX i.e. Sourcing, Delegation of Authority, Sustainable Development, Benefits Measurement and ***Capital Project Procurement***."
Mary Palmer
United States
suprimento para emprendimentos de capital (OU investimento)
Explanation:
Capital Project = empreendimento de capital (OU de investimento), ou seja, empreendimento resultante de investimento específico. Exemplos:

1 Introdução
empreendimentos de investimento. Começa a ser aplicado um outro conceito,. mais moderno e baseado numa visão totalmente nova: o conceito das “opções ...
www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/cgi-bin/PRG_0599.EXE/9002...


[PDF] HARNEYS
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
União Européia 85/611/EEC em relação com os empreendimentos de investimento. coletivo em títulos transferíveis (“Diretiva UCITS”); ...
http://harneys.com/files/legal-guides/portuguese - guide to ...


AchaNoticias - Clipping de jornais, revistas e sites - Segundo o ...
... medidas que já vinham sendo estudadas, com a possibilidade de a Caixa e o Banco do Brasil se associarem, inclusive, a empreendimentos de investimento. ...
www.achanoticias.com.br/noticia.kmf?noticia=7810388


IMÓVEIS - MARTA XAVIER: Promoção Verão de Casa Nova Rossi
... locais em Porto Alegre, tanto de alto padrão, assim como os empreendimentos de investimento mais econômicos e adequados a necessidade de cada cliente." ...
http://imoveis-martaxavier.blogspot.com/2009/01/promoo-vero-...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Thanks Ralph, I think that's it!! Thanks Marcos and Clara for your help too!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2"aquisição de bens e/ou serviços para projetos capitais(essenciais)
Marcos Antonio
4suprimento para emprendimentos de capital (OU investimento)rhandler
3(procedimentos/actividades) de aprovisionamento para projectos de capital
Clara Duarte


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
capital project procurement
(procedimentos/actividades) de aprovisionamento para projectos de capital


Explanation:
Entendi assim, Mary. Faz sentido?

Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
capital project procurement
"aquisição de bens e/ou serviços para projetos capitais(essenciais)


Explanation:
Sug.


Diria assim

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
39 mins
  -> Obrigado, Floriana

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Obrigado, Isabel

neutral  rhandler: Não são projetos capitais, essenciais, mas DE CAPITAL, que envolvem o investimento de capitais.
3 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
capital project procurement
suprimento para emprendimentos de capital (OU investimento)


Explanation:
Capital Project = empreendimento de capital (OU de investimento), ou seja, empreendimento resultante de investimento específico. Exemplos:

1 Introdução
empreendimentos de investimento. Começa a ser aplicado um outro conceito,. mais moderno e baseado numa visão totalmente nova: o conceito das “opções ...
www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/cgi-bin/PRG_0599.EXE/9002...


[PDF] HARNEYS
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
União Européia 85/611/EEC em relação com os empreendimentos de investimento. coletivo em títulos transferíveis (“Diretiva UCITS”); ...
http://harneys.com/files/legal-guides/portuguese - guide to ...


AchaNoticias - Clipping de jornais, revistas e sites - Segundo o ...
... medidas que já vinham sendo estudadas, com a possibilidade de a Caixa e o Banco do Brasil se associarem, inclusive, a empreendimentos de investimento. ...
www.achanoticias.com.br/noticia.kmf?noticia=7810388


IMÓVEIS - MARTA XAVIER: Promoção Verão de Casa Nova Rossi
... locais em Porto Alegre, tanto de alto padrão, assim como os empreendimentos de investimento mais econômicos e adequados a necessidade de cada cliente." ...
http://imoveis-martaxavier.blogspot.com/2009/01/promoo-vero-...



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163
Grading comment
Thanks Ralph, I think that's it!! Thanks Marcos and Clara for your help too!