KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

from project concept through

Portuguese translation: desde a concepção do projecto até


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:from project concept through
Portuguese translation:desde a concepção do projecto até
Entered by: Mary Palmer

14:43 Feb 4, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: from project concept through
Lost again! *%$#@*&¨%*$#

Maintain high-quality procurement delivery ***from project concept through*** to delivery and ensure a consistent procurement service across capital projects.
Mary Palmer
United States
desde a concepçção do projecto até
Explanation:
desde a concepçção do projecto até à entrega

--------------------------------------------------
Note added at 34 minutos (2009-02-04 15:17:35 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpem o erro tipográfico. "Concepção" tem obviamente apenas um "Ç". Em Pt-Br, "projecto" é "projeto".

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2009-02-04 15:56:36 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Ainda bem que pudemos ajudar, Mary :)
Selected response from:

Clara Duarte
Portugal
Grading comment
Thanks Clara and to all who helped!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3desde a concepçção do projecto até
Clara Duarte
4 +2durante todo o projecto, desde a sua...
Ligia Dias Costa
5desde a criação até a liberação do projeto
Teresa Cristina Felix de Sousa
4através do conceito do projecto até
Floriana Leary
4a partir do conceito do projectoFátima Cruz


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a partir do conceito do projecto


Explanation:
..

Fátima Cruz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
através do conceito do projecto até


Explanation:
através do conceito do projecto até á entrega e garantir...
from project concept through*** to delivery and ensure

Floriana Leary
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
durante todo o projecto, desde a sua...


Explanation:
... concepção até à entrega

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
7 mins

agree  Teresa Borges
17 mins

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
desde a criação até a liberação do projeto


Explanation:
Convém lembrar que a construção "até à" não está correta, pois "até" é uma preposição e "a" é apenas o artigo definido associado ao substantivo "entrega". Nesse caso, não há crase, considerando que o fenômeno da crase é a combinação da preposição "a" com o artigo definido "a", o que não acontece nessa frase.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
desde a concepçção do projecto até


Explanation:
desde a concepçção do projecto até à entrega

--------------------------------------------------
Note added at 34 minutos (2009-02-04 15:17:35 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpem o erro tipográfico. "Concepção" tem obviamente apenas um "Ç". Em Pt-Br, "projecto" é "projeto".

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2009-02-04 15:56:36 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Ainda bem que pudemos ajudar, Mary :)

Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
Thanks Clara and to all who helped!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Pedro
6 mins
  -> Obrigada, Ana :)

agree  Artur Jorge Martins
7 mins
  -> Obrigada, Artur :)

agree  Flavio Steffen
13 mins
  -> Obrigada, Flavio :)