KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

Derailment

Portuguese translation: desagregação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Derailment
Portuguese translation:desagregação
Entered by: Mary Palmer

22:00 Feb 6, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: Derailment
Hi everyone, I know the meaning of the word which is "descarrilhamento" in portuguese but I just can't figure out the meaning of it in the context below:

Stop Derailment

Whether your team is working on site or virtually, it is important to keep your team from becoming derailed.

You should assist to:
• Refocus
• Reconnect
• Remove Obstacles


Would it be "descontrole" in this case? Thanks!
Mary Palmer
United States
desagregação
Explanation:
Espero que ajude.

Trabalho em Equipa » iProf
Comportamentos em Equipa:. Factores de coesão e desagregação ... Área de Segurança e Higiene no Trabalho. Higiene e Segurança no Trabalho ...
iprof.pt/formacao/cursos/enquadramento-na-organizacao/trabalho-em-equipa/ - 17k - Em cache - Páginas semelhantes
#
Trabalho Em Equipe - Cooperação Ou Saudável Competição Interna ...
Como pretende-se desenvolver equipes sinérgicas e altamente produtivas se o fator motivacional é a desagregação? ... haver diversidade de conhecimentos técnicos, há freqüentemente semelhanças na abordagem quanto ao trabalho em equipe. ...
www.rhportal.com.br/artigos/wmview.php?idc_cad=urkeaxcpt - 52k - Em cache - Páginas semelhantes
# [PDF]
Licenciaturas em Engenharia Civil e em Engenharia do Território
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Portanto, a realização de um trabalho em equipa está associada à .... Este método de desagregação em actividades e tarefas facilita ...
www.civil.ist.utl.pt/nispt/ficheiros/outros/orient_trab_equ... - Páginas semelhantes
#
RH.com.br - Grupos - Trabalho em equipe
Trabalho em equipe. Paulo César T. Ribeiro. Paulo César T. Ribeiro ... sinérgicas e altamente produtivas se o fator motivacional é a desagregação? ... as "dicas" abaixo na identificação de eventuais crises em suas equipes de trabalho. ...
www.rh.com.br/Portal/Grupo_Equipe/Artigo/4410/trabalho-em-e... - 43k - Em cache - Páginas semelhantes
#
ConsensoRh - Rec. Humanos e Tecnologia ::::::
Trabalho em Equipe - Cooperação ou Saudável Competição Interna ... Como pretende-se desenvolver equipes sinérgicas e altamente produtivas se o fator motivacional é a desagregação? Por que desenvolver equipes com base num paradigma que ...
www.conrh.com.br/artigos/trabalho_equipe.htm - 27k - Em cache - Páginas semelhantes
# [PDF]
Blue Phoenix Consulting A atitude Caminho-Meta
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
Contudo, este tipo de atitude leva a uma natural desagregação da equipa e à .... (podendo isso não ser carisma); a vontade de finalizar um trabalho ...
bluephoenix.pt/bluephoenix/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=10 - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia19 horas (2009-02-08 17:51:20 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

I'm glad I could help, Mary! :)
Selected response from:

Clara Duarte
Portugal
Grading comment
Thanks everyone! I thought all suggestions were excellent, but I thought Carla' s suggestion was more appropriate and fits best in the context. I appreciate the help!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8perder o foco, dispersar-se, desconcentrar-se
M. Celina Alonso Neves
5 +3sair dos trilhos, se desviar do caminho
Teresa Cristina Felix de Sousa
4desagregação
Clara Duarte
4perder o norte
Artur Jorge Martins


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
derailment
sair dos trilhos, se desviar do caminho


Explanation:
você deve evitar que sua equipe se afaste do foco
saia dos trilhos, se desvie do caminho

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2009-02-06 22:06:25 GMT)
--------------------------------------------------

"perder o foco" talvez se aplica

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2009-02-06 22:07:06 GMT)
--------------------------------------------------

corrigindo: "perder o foco" TAMBÉM se aplica

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 160

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivan Nieves: gostei! :)
5 mins

agree  Jorge Freire
51 mins

agree  Roberto Cavalcanti
17 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
derailment
perder o foco, dispersar-se, desconcentrar-se


Explanation:
evitar que sua equipe perca o foco / se disperse / se desconcentre...

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
19 mins
  -> Obrigada, primo!

agree  José Henrique Moreira: Gosto especialmente de "dispersar-se" Bom fim de Semana!
1 hr
  -> Obrigada e um ótimo fim de semana!

agree  Floriana Leary
1 hr
  -> Obrigada e bom fim de semana!

agree  Maria José Tavares
2 hrs
  -> Obrigada, Maria José! Bom fim de semana.

agree  Marcella Lang
3 hrs
  -> Obrigada, Marcella! E bom fim de semana!

agree  Teresa Borges
11 hrs
  -> Obrigada e bom fim de semana!

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Obrigada, Isabel! Bom fim de semana!

agree  Kadja Bless
18 hrs
  -> Obrigada, Kadja! E bom fim de semana!


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
derailment
desagregação


Explanation:
Espero que ajude.

Trabalho em Equipa » iProf
Comportamentos em Equipa:. Factores de coesão e desagregação ... Área de Segurança e Higiene no Trabalho. Higiene e Segurança no Trabalho ...
iprof.pt/formacao/cursos/enquadramento-na-organizacao/trabalho-em-equipa/ - 17k - Em cache - Páginas semelhantes
#
Trabalho Em Equipe - Cooperação Ou Saudável Competição Interna ...
Como pretende-se desenvolver equipes sinérgicas e altamente produtivas se o fator motivacional é a desagregação? ... haver diversidade de conhecimentos técnicos, há freqüentemente semelhanças na abordagem quanto ao trabalho em equipe. ...
www.rhportal.com.br/artigos/wmview.php?idc_cad=urkeaxcpt - 52k - Em cache - Páginas semelhantes
# [PDF]
Licenciaturas em Engenharia Civil e em Engenharia do Território
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Portanto, a realização de um trabalho em equipa está associada à .... Este método de desagregação em actividades e tarefas facilita ...
www.civil.ist.utl.pt/nispt/ficheiros/outros/orient_trab_equ... - Páginas semelhantes
#
RH.com.br - Grupos - Trabalho em equipe
Trabalho em equipe. Paulo César T. Ribeiro. Paulo César T. Ribeiro ... sinérgicas e altamente produtivas se o fator motivacional é a desagregação? ... as "dicas" abaixo na identificação de eventuais crises em suas equipes de trabalho. ...
www.rh.com.br/Portal/Grupo_Equipe/Artigo/4410/trabalho-em-e... - 43k - Em cache - Páginas semelhantes
#
ConsensoRh - Rec. Humanos e Tecnologia ::::::
Trabalho em Equipe - Cooperação ou Saudável Competição Interna ... Como pretende-se desenvolver equipes sinérgicas e altamente produtivas se o fator motivacional é a desagregação? Por que desenvolver equipes com base num paradigma que ...
www.conrh.com.br/artigos/trabalho_equipe.htm - 27k - Em cache - Páginas semelhantes
# [PDF]
Blue Phoenix Consulting A atitude Caminho-Meta
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
Contudo, este tipo de atitude leva a uma natural desagregação da equipa e à .... (podendo isso não ser carisma); a vontade de finalizar um trabalho ...
bluephoenix.pt/bluephoenix/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=10 - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia19 horas (2009-02-08 17:51:20 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

I'm glad I could help, Mary! :)

Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43
Grading comment
Thanks everyone! I thought all suggestions were excellent, but I thought Carla' s suggestion was more appropriate and fits best in the context. I appreciate the help!