KudoZ home » English to Portuguese » Human Resources

"shock-tube"

Portuguese translation: tubo (transmissor/condutor/gerador) de onda de choque


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"shock-tube"
Portuguese translation:tubo (transmissor/condutor/gerador) de onda de choque
Entered by: Beta Cummins

02:01 Feb 20, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Human Resources / Explosivos/detonadores
English term or phrase: "shock-tube"
Trata-se de detonadores do tipo "shock-tube".

Alguem saberia o termo adequado/correto, para os mesmos?

Obrigada desde ja.
Beta Cummins
United States
tubo (transmissor/condutor/gerador) de onda de choque
Explanation:
Não há um termo consagrado.
Selected response from:

Bentevi
Grading comment
Obrigadissima!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3tubo (transmissor/condutor/gerador) de onda de choqueBentevi
4tubo de transmissão das ondas de choque
Teresa Borges
4"detonador/iniciador" ativado onda de choque
Marcos Antonio


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
\\\"shock-tube\\\"
tubo (transmissor/condutor/gerador) de onda de choque


Explanation:
Não há um termo consagrado.

Example sentence(s):
  • ... simulação numérica com elementos finitos. Palavras Chaves: Tubo de ondas de Choque, Ruído impulsivo, Protetor auditivo, Atenuação sonora, Elementos finitos.
  • ... montada com estopim, e conjunto iniciador montado, constituído de espoleta pirotécnica acoplada a tubo transmissor de onda de choque ou de calor;

    Reference: http://www.posmec.ufsc.br/defesas_detalhes
    Reference: http://www.ifi.unicamp.br
Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigadissima!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Sobral Casimiro: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
5 hrs
  -> obrigado pela referência!

agree  Michelle de Abreu Aio
20 hrs
  -> obrigado:)

agree  Paula S. Cardoso
3 days3 hrs
  -> :)

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"detonador/iniciador" ativado onda de choque


Explanation:
Sug.


Trata-se de um tipo de detonador ou iniciador cuja espoleta é acionada/ativada por onda de choque.


- DETONADOR, ESPOLETA, ELETRÔNICO DE REAÇÃO INSTANTÂNEA OU RETIRADA ...Proporcionando um, esta invenção, um detonador, do tipo espoleta, ... ATIVADOS POR IMPULSO CONTROLADO DE ONDA DE CHOQUE EXPLOSIVA - "DETONADOR, ESPOLETA, ...
www.patentesonline.com.br/detonador-espoleta-eletronico-de-...
- 29 Jan 2006 ... SANEL Electric Shock Tubemanufacturer, supplier, exporter, factory,
www.tradekey.com/product_view/id/20419.htm - 76k

- Items include: shock tube starter, eod dual initiator, hr1, hr2, hr8, hr3, bts hand starter, mushroom starter, omni, royal arms, wizard devices ...
www.blasterstool.com/index.asp?Category=243&PageAction=VIEW... - 18k -

-



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
\"shock-tube\"
tubo de transmissão das ondas de choque


Explanation:
EN
Explosives for civil uses — Detonators and relays — Part 4: Determination of resistance to abrasion of leading wires and shock tubes
PT(pt)
Explosivos para uso civil-Detonadores e relés — Parte 4: Determinação da resistência à abrasão dos fios de iniciação e dos tubos de transmissão das ondas de choque


    Reference: http://eur-lex.europa.eu/
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 192