KudoZ home » English to Portuguese » Idioms / Maxims / Sayings

over-the-counter medication

Portuguese translation: medicamentos de venda livre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:over-the-counter medication
Portuguese translation:medicamentos de venda livre
Entered by: JORGE KUHN

18:18 May 23, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Idioms / Maxims / Sayings / medical issues
English term or phrase: over-the-counter medication
"For the patient in Room 2, Dr. XXX diagnoses the patient with a common condition and prescribes an over-the-counter medication."
Seria MEDICAMENTO DE VENDA LIVRE?
Grato :)
JORGE KUHN
Brazil
medicamentos de venda livre
Explanation:
Saúde SA: Medicamentos de Venda livre... Já viu que em relação aos medicamentos de venda livre não há nada a fazer a ... Vamos ver qual a lista de medicamentos de venda livre que o Governo vai ...
saudesa.blogspot.com/2005/ 04/medicamentos-de-venda-livre.html - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes


[PDF] Avaliação da Qualidade das Informações Online de Medicamentos de ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Este trabalho partiu da hipótese de que informações sobre medicamentos de venda livre,. veiculadas pela Internet, poderiam induzir ao uso incorreto e ...
www.hu.ufsc.br/IX_CIBS/trabalhos/arquivos/93.pdf - Páginas Semelhantes


APIFARMA... APIFARMA informa consumidores sobre medicamentos de venda livre. Num momento em que os medicamentos de venda livre estão em grande destaque, ...
www.apifarma.pt/press/?file=press_txt&cod=25 - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes


Manual Merck... Medicamentos de venda livre (VL) são aqueles que podem ser adquiridos sem receita. ... Orientações para a Escolha eo Uso de Medicamentos de Venda Livre ...
www.msd-brazil.com/msd43/m_manual/mm_sec2_13.htm - 197k - Em cache - Páginas Semelhantes


Manual Merck
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigado, Salvador!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6medicamentos de venda livre
Salvador Scofano and Gry Midttun
5 +4medicamento de venda sem receita
Carlos Angelo


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
medicamento de venda sem receita


Explanation:
Embora "medicamento de venda livre" também esteja correto.

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
2 mins

agree  Felipe Simões
2 mins

agree  Isabel Vidigal
10 mins

agree  Walkiria De Sousa
5 days

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
medicamentos de venda livre


Explanation:
Saúde SA: Medicamentos de Venda livre... Já viu que em relação aos medicamentos de venda livre não há nada a fazer a ... Vamos ver qual a lista de medicamentos de venda livre que o Governo vai ...
saudesa.blogspot.com/2005/ 04/medicamentos-de-venda-livre.html - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes


[PDF] Avaliação da Qualidade das Informações Online de Medicamentos de ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Este trabalho partiu da hipótese de que informações sobre medicamentos de venda livre,. veiculadas pela Internet, poderiam induzir ao uso incorreto e ...
www.hu.ufsc.br/IX_CIBS/trabalhos/arquivos/93.pdf - Páginas Semelhantes


APIFARMA... APIFARMA informa consumidores sobre medicamentos de venda livre. Num momento em que os medicamentos de venda livre estão em grande destaque, ...
www.apifarma.pt/press/?file=press_txt&cod=25 - 61k - Em cache - Páginas Semelhantes


Manual Merck... Medicamentos de venda livre (VL) são aqueles que podem ser adquiridos sem receita. ... Orientações para a Escolha eo Uso de Medicamentos de Venda Livre ...
www.msd-brazil.com/msd43/m_manual/mm_sec2_13.htm - 197k - Em cache - Páginas Semelhantes


Manual Merck


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136
Grading comment
Obrigado, Salvador!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
1 min

agree  Jose Vidigal: tenho a impressão que esta expressão é mais corrente. A outra também está correta.
8 mins

agree  Mariana Moreira: Ambas estão correctas, mas esta parece-me ser de utilização mais frequente
10 mins

agree  Isabel Vidigal
19 mins

agree  Carla Araújo
27 mins

agree  Paulo Celestino Guimaraes: concordo com o Jose
32 mins