KudoZ home » English to Portuguese » Idioms / Maxims / Sayings

for that matter

Portuguese translation: na verdade


20:16 Sep 6, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Idioms / Maxims / Sayings
English term or phrase: for that matter
It would be used in a context like the following:

It's a great tool to help you learn English - to help you learn any language, FOR THAT MATTER.
tileeba
Portuguese translation:na verdade
Explanation:
Nesta frase específica, era o que eu utilizaria.

"Na verdade, para o ajudar..."
Selected response from:

Carla Araújo
Portugal
Grading comment
Thank you! How about "inclusive"? Would that work, too?
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10na verdadeCarla Araújo
5 +4com esse objectivo/para esse fim/finalidade
Mariana Moreira
5 +2quanto a isso
Jorge Freire
5por falar nisso
Carlos Angelo
4vale a penaLimasalo
4no caso
Carlos Libenson


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
por falar nisso


Explanation:
Nesse contexto.

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 76

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
com esse objectivo/para esse fim/finalidade


Explanation:
Algumas sugestões conforme se enquadrar melhor no restante contexto:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Alexandra: para esse fim é a melhor opção
2 mins
  -> Obrigada, Susana

agree  Claudio Mazotti: perfeito!!!
5 mins
  -> Obrigada, Klausin

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
40 mins
  -> Obrigada, Flávia

agree  Clauwolf
40 mins
  -> Obrigada, Clauwolf

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
quanto a isso


Explanation:


matter ['mätE]


substantivo
· assunto, facto, questão, ponto, matéria;

· substância, matéria;

· pus, matéria;

· importância, interesse;

· TIPOGRAFIA
exemplar;

· certa quantidade;

· incómodo, mal-estar;

matter of conscience
questão de consciência;

matter of consequence
coisa de importância;

matter of dispute
assunto de controvérsia;

matter of doubt
coisa de que legitimamente se pode duvidar;

matter of habit
questão de hábito;

matter of history
facto histórico;

matter of taste
questão de gosto;

a hanging matter
crime capital, crime punido com a forca;

a matter of course
coisa natural, coisa que normalmente é de esperar;

a matter-of-fact man
pessoa terra-a-terra, pessoa objectiva, indivíduo positivo;

a matter of ten pounds
uma questão de dez libras, cerca de dez libras;

a matter of two or three months
coisa de dois ou três meses, cerca de dois ou três meses;

as a matter of fact
na realidade;

colouring matter
matérias corantes;

for so small a matter
por tão pouca coisa;

for that matter
quanto a isso;

LÓGICA
form and matter
a matéria e a forma;

in all matters of
em tudo o que diz respeito a;

in matter of law
em matéria de direito;

in the matter of
quanto a;

in this matter
a este respeito;

money matters
assuntos financeiros, assuntos de dinheiro;

no matter!
não tem importância!;

postal matter
coisas enviadas pelo correio;

printed matter
coisas impressas;

reading matter
coisas para ler, matéria de leitura;

vegetable matter
matérias vegetais;

to carry matters too far
levar as coisas demasiado longe;

to grow to matter
supurar;

to make matters worse
para complicar as coisas, para tornar as coisas ainda mais complicadas;

to squeeze matter out of
fazer sair pus de, espremer pus de;

to take matters easy
levar as coisas de ânimo leve, não se preocupar muito com as coisas;

to take something as a matter of course
considerar uma coisa como natural, como normal;

as matters stand now
no ponto em que as coisas agora se encontram;

don't trust them, no matter what they say
não confies neles, digam lá o que disserem;

it is no easy matter
não é nada fácil;

it makes no matter, whether you go or not
não tem importância quer vás quer não vás;

that's no laughing matter
não é assunto para rir;

that is quite another matter
isso é coisa totalmente diferente;

there is nothing the matter with him
ele está bem, não tem nada;

there is something the matter with your brother
o teu irmão não anda bem, não se sente bem;

what is the matter?
que aconteceu?;

what is the matter with you?
que é que tens?, estás doente?;


verbo intransitivo
· importar, ter importância, ter significado;

· supurar;

it does not matter
não tem importância, não faz diferença;

it matters a good deal
tem muita importância;

what does it matter?
que importa?;

© Porto Editora, Lda. - 2000

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susanne Rindlisbacher
32 mins
  -> Obrigado, Susanne!

agree  Simona Holejsovska: exactamente isso!
13 hrs
  -> Obrigado, Simona!

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
na verdade


Explanation:
Nesta frase específica, era o que eu utilizaria.

"Na verdade, para o ajudar..."

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Thank you! How about "inclusive"? Would that work, too?

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susanne Rindlisbacher
24 mins
  -> Obrigada, Susanne

agree  rhandler
33 mins
  -> Obrigada, rhandler

agree  CristinaPereira
54 mins
  -> Obrigada, Cristina

agree  Edgar Potter: the most natural option here, yes
1 hr
  -> Obrigada, Edgar

agree  José Costa: na verdade, é mesmo "na verdade"
1 hr
  -> Obrigada, José

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
4 hrs
  -> Obrigada, Patricia

agree  oxygen4u: :)
13 hrs
  -> Obrigada, oxygen4u

agree  Fernando Domeniconi
15 hrs

agree  Kemper Combs
15 hrs

agree  Luiza Modesto
17 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
no caso


Explanation:
concordo com os outros, só mais um

Carlos Libenson
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vale a pena


Explanation:
Eu acho que neste contexto é mesmo este o significado.

Limasalo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Carla Araújo