KudoZ home » English to Portuguese » Idioms / Maxims / Sayings

on one's own terms

Portuguese translation: segundo as suas próprias regras


21:51 Feb 9, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Idioms / Maxims / Sayings / idioms
English term or phrase: on one's own terms
"They live life ON THEIR OWN TERMS"

Thank you in advance!

:)
edupa
Portuguese translation:segundo as suas próprias regras
Explanation:
sugestão, mais aproximado, penso eu
Selected response from:

José Henrique Moreira
Portugal
Grading comment
grande José Henrique! Obrigadão!
=)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11segundo as suas próprias regras
José Henrique Moreira
4 +4com seu estilo/modo/jeito próprio
Roberto Cavalcanti
4 +1de acordo com suas próprias regras/vontades
Mary Palmer
5como lhes der na telha, conforme a própria vontade
Fabio Said
4à maneira deles/Cada um vive à sua maneira
Elvira Alves Barry
4conforme/consoante seus próprios códigos.
Marcos Antonio


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
com seu estilo/modo/jeito próprio


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Aquino: Agree
5 mins
  -> Grato Marcos

agree  Sara Sousa Soares
7 mins
  -> Grato Sara

agree  Ivan Nieves
29 mins
  -> Grato covelas

agree  Cristina Portela: concordo
22 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
segundo as suas próprias regras


Explanation:
sugestão, mais aproximado, penso eu

José Henrique Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
grande José Henrique! Obrigadão!
=)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins: Na mosca!
7 mins
  -> Obrigado Artur!)

agree  Diana Tarré: Certíssimo!
25 mins
  -> Obrigado Diana!:)

agree  Maria José Tavares
42 mins
  -> Obrigado Maria!:)

agree  Floriana Leary
46 mins
  -> Obrigado Floriana!:)

agree  Marlene Curtis
46 mins
  -> Obrigado Marlene!:)

agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado rhandler!:)

agree  Gisele Guerra
1 hr
  -> Obrigado Gisele!:)

agree  Fernando Domeniconi
1 hr
  -> Obrigado Fernando!:)

agree  felidaevampire: :)
7 hrs
  -> Obrigado!:)

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Obrigado isabel!:)

agree  Humberto Ribas
1 day9 hrs
  -> Obrigado Humberto!:)

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
como lhes der na telha, conforme a própria vontade


Explanation:
Aqui estão duas outras opções para contextos mais coloquiais.


Definição
"on one's own terms
: in accordance with one's wishes : in one's own way <prefers to live on his own terms>"
http://www.merriam-webster.com/dictionary/on one's own terms

Definição
"Dar na telha
1 Ocorrer (ideia, lembrança etc.); dar na veneta: De repente deu -me na telha telefonar para você."
http://www.aulete.portaldapalavra.com.br/site.php?mdl=aulete...


Exemplos:

"Ninguém quer deixar de viver a vida como lhe DER NA TELHA!"
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2007051717360...

"Tudo o que querem é viver como lhes der na telha, sem quaisquer amarras providas por qualquer religião."
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=15836&gru...

"Assim, ele abriu as portas para o auto-conhecimento mediante o usufruto da técnica de tentativa e erro dentro da magia sem perder o propósito de viver conforme a própria vontade."
http://pub14.bravenet.com/forum/1175349607/show/209930


Boa sorte!

Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
de acordo com suas próprias regras/vontades


Explanation:
Exemplos:


Contra sua vontade, seus pais arranjam seu casamento com uma garota de uma família de classe ... grupo étnico que vive de acordo com suas próprias regras. ...

divirta-se.correioweb.com.br/listaprogramese.htm?codigo=41262



Uma raça mortal, livre para viver de acordo com suas próprias vontades e contando ...

steampunk.multiply.com/journal/item/6/6





Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marco lessa: A1.The cond. t. set the nat. / scope of an agreement.If you haven't the strength to impose your own terms upon life, you must accept the terms it offers you. — T.S. Eliot (1888-1965)
20 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conforme/consoante seus próprios códigos.


Explanation:
Sug.

Eles vivem conforme/consoante seus próprios códigos

- On Their Own Terms is a lexicon of information–rich terms created by the U.S. ...... Maret | On Their Own Terms. 28. Releasable by Information Disclosure ...
fas.org/sgp/library/maret.pdf

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
à maneira deles/Cada um vive à sua maneira


Explanation:
My suggestion.

Elvira Alves Barry
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 19