KudoZ home » English to Portuguese » Insurance

bereavement, benefit/allowance, widowed parent's allowance

Portuguese translation: subsídio por morte/ prestações em caso de morte/ subsídio de viuvez (do cônjuge)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bereavement, benefit/allowance, widowed parent's allowance
Portuguese translation:subsídio por morte/ prestações em caso de morte/ subsídio de viuvez (do cônjuge)
Entered by: Claudio Mazotti

13:42 Jul 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Insurance / sistema de reforma
English term or phrase: bereavement, benefit/allowance, widowed parent's allowance
A frase é a seguinte:"If you were widowed on or after 9 April 2001 and are receiving a Bereavement Benefit,such as Bereavement Allowance or Widowed Parent ’s Allowance,payment of that benefit will cease when you reach State Pension age". Gostaria que me ajudassem a distinguir as três. Obrigada.
Ana Paula Miraldo
subsídio por morte/ prestações em caso de morte/ subsídio de viuvez (do cônjuge)
Explanation:
Bereavement Allowance (Subsídio por Morte):
Bereavement Allowance (Subsídio por Morte), Mature Age Allowance (Subsídio à Terceira Idade, iniciado antes. de 1/7/96), e Mature Age Partner Allowance ...
www.centrelink.gov.au/internet/internet.nsf/ multifilestores/pe0507/$File/pe0507pt.pdf

Bereavement Benefit (prestação em caso de morte):
Concessão de prestações em caso de morte do titular de uma pensão ... ("bereavement benefits") determinados nos termos do disposto no Capítulo 5 do Título ...
europa.eu.int/eur-lex/lex/LexUriServ/ LexUriServ.do?uri=OJ:L:2004:166:0001:0123:PT:PDF

Widow Allowance (Subsídio de Viuvez).
•. Youth Allowance (Subsídio a Jovens) ...
www.centrelink.gov.au/internet/internet.nsf/ multifilestores/mcra001_0304/$File/mcra001_0304pt.pdf

O valor do subsídio é calculado pela média de contribuições acumuladas pelo ...
Pensão de invalidez e Pensão de viuvez do cônjuge sobrevivo do veterano ...
www.ess.gov.je/socialsecurity/ portuguese/portuguese_introtoservices.asp

Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos. Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Morte de familiar próximo,Subsídio/Subsídio, subsídio de progenitor viúvo
Jorge Freire
4 +1subsídio por morte/ prestações em caso de morte/ subsídio de viuvez (do cônjuge)
Claudio Mazotti
4pensão recebida pelo falecimento do esposo/axxxMarcia Hein
4Beneficio/abono de pensão por morte,abono ao cônjuge viuvo
Marta Marques


Discussion entries: 1





  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Beneficio/abono de pensão por morte,abono ao cônjuge viuvo


Explanation:
São os termos...

Marta Marques
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Morte de familiar próximo,Subsídio/Subsídio, subsídio de progenitor viúvo


Explanation:
Eu traduziria a frase assim:
«Se tiver enviuvado depois de 9 de Abril de 2001 inclusive, tem direito a receber um subsídio por morte de familiar próximo, ou de progenitor viúvo, cujo pagamento cessa quando atingir a idade para pensão de reforma».
Benefit e allowance são benefícios que geralmente traduzo por «subsídio», pois é a isso que se referem. Quando são indicadas as duas palavras, opto por escolher benefício, usando de forma a empregar apenas uma vez.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
24 mins
  -> Obrigado, Ralph!

agree  Claudio Mazotti: bingo!
41 mins
  -> Obrigado, Cláudio!

agree  Cristina Santos
8 hrs
  -> Obrigado, Cristina!

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pensão recebida pelo falecimento do esposo/a


Explanation:
É um pouco complicado, mas vou tentar... :-)

Bereavement benefit é o termo geral. É o benefício recebido quando do falecimento do cônjuge. Existem dois tipos de bereavement benefit:

Bereavement allowance - para ter direito a esse benefício o viúvo ou viúva deve ter 45 anos ou mais, não estar criando filhos e não ter atingido a idade de aposentadoria. É recebido em parcelas regulares por 52 semanas após o falecimento do cônjuge.

Widowed parent's allowance - neste caso o viúvo ou viúva deve ter pelo menos um filho do falecido cônjuge (ou mesmo estar grávida). É recebido em parcelas regulares.

http://www.jobcentreplus.gov.uk/cms.asp?Page=/Home/Customers...

http://www.jobcentreplus.gov.uk/cms.asp?Page=/Home/Customers...

xxxMarcia Hein
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
subsídio por morte/ prestações em caso de morte/ subsídio de viuvez (do cônjuge)


Explanation:
Bereavement Allowance (Subsídio por Morte):
Bereavement Allowance (Subsídio por Morte), Mature Age Allowance (Subsídio à Terceira Idade, iniciado antes. de 1/7/96), e Mature Age Partner Allowance ...
www.centrelink.gov.au/internet/internet.nsf/ multifilestores/pe0507/$File/pe0507pt.pdf

Bereavement Benefit (prestação em caso de morte):
Concessão de prestações em caso de morte do titular de uma pensão ... ("bereavement benefits") determinados nos termos do disposto no Capítulo 5 do Título ...
europa.eu.int/eur-lex/lex/LexUriServ/ LexUriServ.do?uri=OJ:L:2004:166:0001:0123:PT:PDF

Widow Allowance (Subsídio de Viuvez).
•. Youth Allowance (Subsídio a Jovens) ...
www.centrelink.gov.au/internet/internet.nsf/ multifilestores/mcra001_0304/$File/mcra001_0304pt.pdf

O valor do subsídio é calculado pela média de contribuições acumuladas pelo ...
Pensão de invalidez e Pensão de viuvez do cônjuge sobrevivo do veterano ...
www.ess.gov.je/socialsecurity/ portuguese/portuguese_introtoservices.asp



Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada a todos. Um abraço.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Gamito
1 hr
  -> obrigado!!!