KudoZ home » English to Portuguese » Insurance

once every 80 months per dentist

Portuguese translation: cada dentista deve realizar o tratamento apenas de 80 em 80 meses


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:once every 80 months per dentist
Portuguese translation:cada dentista deve realizar o tratamento apenas de 80 em 80 meses
Entered by: CristinaPereira

22:10 Oct 31, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Insurance / dental
English term or phrase: once every 80 months per dentist
A certain kind of treatment can be done

once every 80 months per dentist.

I would appreciate my colleagues' comments. Is it I or is it the text that is messing up things? If you understand the text, please be so kind as to explain besides translating.
Thanks.
Elizabeth Castaldini
cada dentista deve realizar o tratamento apenas de 80 em 80 meses
Explanation:
cada dentista deve realizar o tratamento apenas de 80 em 80 meses/
o tratamento deve ser realizado apenas de 80 em 80 meses por dentista

Mas concordo que é confuso. 80 meses é um pouco menos que sete anos, pelas minhas contas. Seria talvez mais comum que o paciente só pudesse sujeitar-se a tal tratamento de 80 em 80 meses... Mas o que o texto parece dizer é o que eu sugeri. Boa sorte!
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Cristina, você acertou na mosca. Creio que vou ter que mudar a sua redação, mas a questão aqui era expressar o sentido. A economia de palavras prejudicou a forma de expressão no inglês. Mas obrigada, viu? E obrigada também à Cristiane.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4os honorários do dentista sao cobertos a cada 80 mesesMarlene Curtis
3 +1cada dentista deve realizar o tratamento apenas de 80 em 80 meses
CristinaPereira
4uma vez a cada 80 meses por dentista
Christiane Jost


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma vez a cada 80 meses por dentista


Explanation:
"Um certo tipo de tratamento pode ser feito a cada 80 meses por dentista."

Ou seja, a cada período de 80 meses, cada um dos dentistas pode realizar o tratamento uma vez.

Christiane Jost
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Foi isso que coloquei, Cristina, mas a redação está esquisita ou sou eu que estou esquisita?


16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
cada dentista deve realizar o tratamento apenas de 80 em 80 meses


Explanation:
cada dentista deve realizar o tratamento apenas de 80 em 80 meses/
o tratamento deve ser realizado apenas de 80 em 80 meses por dentista

Mas concordo que é confuso. 80 meses é um pouco menos que sete anos, pelas minhas contas. Seria talvez mais comum que o paciente só pudesse sujeitar-se a tal tratamento de 80 em 80 meses... Mas o que o texto parece dizer é o que eu sugeri. Boa sorte!

CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Cristina, você acertou na mosca. Creio que vou ter que mudar a sua redação, mas a questão aqui era expressar o sentido. A economia de palavras prejudicou a forma de expressão no inglês. Mas obrigada, viu? E obrigada também à Cristiane.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
27 mins
  -> Obrigada, Humberto

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
os honorários do dentista sao cobertos a cada 80 meses


Explanation:
Os honorarios do destista sao cobertos a cada 80 meses.


"Covered at 100% in and out-of network
Diagnostic:
Comprehensive Evaluation - Once every 60 months per dentist
Periodic Oral Exams - Twice per calendar year
Full Mouth X-rays - Once every 36 months
Biewing X-rays - Once every 6 months '

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 131